Pavê de Banana com Creme de Limão
Carnaval começando e logo lembro a vocês: divirtam-se, mas evitem todo tipo de exageros (e não estou falando só sobre comida, pessoal). Brincar carnaval não quer dizer fazer exageros, hein? É muito melhor você divertir-se, mas voltar para casa no final do feriado com a mente limpa e descansada. Bem, agora vamos a receita de hoje – o Pavê de Banana com Creme de limão. Uma receita deliciosa, perfeita para este feriadão.
Alguns dos motivos que estou postando o Pavê de Banana com Creme de Limão nessa época é por: primeiro, é super fácil de prepará-la. Segundo: leva ingredientes que você encontra realmente em qualquer lugar – até no mercadinho da esquina que fica perto da sua casa. Terceiro motivo, mas não menos importante (pelo contrário): é simplesmente uma delícia e, enfim, não tem como não agradar preparando um pavê, não é mesmo? E não deixando de fazer aquela piadinha – pavê é para tudo menos “pra vê”. rsrsrs
Bom carnaval para todos! E juízo!
Obs: Na preparação do Pavê de Banana com Creme de Limão pode utilizar o creme e o leite condensado de soja ou de leite, como também pode montar em cima de uma base de biscoito maisena.
Se gostou deste refrescante Pavê de Banana com Creme de Limão, o Guloso e Saudável já publicou também o Pavê de Limão e Morango sem Bolacha e o Pavê de Limão Simples.
Pavê de Banana com Creme de Limão
| Categorias: | Doces e sobremesas |
| Autores: | Guloso e Saudável |
| Rendimento: | 13 porções |
| Tempo de preparo: | 10 minutos |
| Tempo total de preparo: | 2 h 10 minutos |
| Grau de dificuldade: | Fácil |
| Comida: | Brasileira |
| Porção: | 100 gramas |
Ingredientes
- 8 unidades: Banana-prata;
- 200 gramas: Creme de soja;
- 200 gramas: Leite condensado light;
- 150 mililitros: Suco de limão natural;
- 10 gramas: Biscoito maisena.
Modo de preparo
- Higienize as bananas e os limões Taiti (ou outro), extraia o suco dos limões.
- Junte o suco de limão, o creme de soja misture, bata no liquidificador a mistura por 1 minuto, acrescente o leite condensado e bata por mais 2 minutos.
- Descasque e corte em rodelas as bananas.
- Para a montagem do Pavê de Banana com Creme de Limão num refratário coloque primeiro uma camada de creme, depois as bananas, mais uma camada do creme, as bananas, outra de creme e termine com biscoito maisena de chocolate esmigalhado.
- Leve o Pavê de Banana com Creme de Limão à geladeira por no mínimo 2 horas.
- Sirva o Pavê de Banana com Creme de Limão gelado.
Valores nutricionais por porção
| Açúcar: | 9,6 g | Beta-caroteno: | 21,3 μg |
| Cálcio: | 67,7 mg | Calorias: | 127 kcal |
| Carboidratos: | 21,7 g | Colesterol: | 5,2 mg |
| Ferro: | 0,2 mg | Fibras totais: | 0,1 g |
| Fósforo: | 53,8 mg | Gorduras: | 4,4 g |
| Gorduras monoinsaturadas: | 1,3 g | Gorduras poliinsaturadas: | 0,9 g |
| Gorduras saturadas: | 2,4 g | Magnésio: | 21,8 mg |
| Potássio: | 247,4 mg | Proteína: | 2,2 g |
| Selênio: | 2,8 μg | Sódio: | 28,7 mg |
| Vitamina A: | 74,7 IU | Vitamina C: | 10,6 mg |
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.


Bom dia querida Vania!
Acabei de anotar a receita…. que delicia… limao… gosto tanto de sentir o sabor dele….e quanto á banana é aquela delicia que se sabe! Os dois combinados so pode mesmo ser uma explosao de sabor delicioso!
Beijocas e bom final de semana