Exagerou nas festas de fim de ano, carnaval…? E agora?!  

Não entrem em pânico, pessoal! Se vocês acabaram não conseguindo resistir a todas as tentações desta época festiva, então agora é a hora de correr atrás do estrago (principalmente para quem decidiu, como diz uma amiga minha, “chutar o balde” de vez)! Saiba como lendo o artigo com sugestões de Como Equilibrar o Organismo Após Festas!

É por isso que trago hoje para vocês 10 dicas super especiais que vão ajudar bastante todo mundo que passou dos limites.

Como Equilibrar o Organismo Após Festas Como Equilibrar o Organismo Após Festas – Chá de Boldo

Algumas dicas de Como Equilibrar o Organismo Após Festas
1. Não se assuste
  • Tenha calma e claramente compreenda que se excedeu e que o período festivo terminou.
2. Assuma o controle
  • Seja dono da sua vontade, discipline-se. Elimine os exageros. Coma dentro das suas necessidades e não porque: “o mousse estava tão bom que eu tive de repetir”.
3. Termine o período dos exageros
  • Terminaram as festas, volte à sua dieta normal (ou aproveite para melhorá-la).
4. Não inicie nenhuma dieta milagrosa
  • Nem pense em começar alguma dieta maluca sem antes consultar o seu nutricionista! Lembre-se que mesmo que tal dieta consiga queimar os seus indesejados quilinhos, caso não seja correta, poderá trazer complicações à sua saúde como doenças e diversos tipos de desnutrição.
5. Sucos desintoxicantes
  • Normalmente as comidas festivas são ricas em gordura, então nada melhor que beber os sucos desintoxicantes. Além de super vitaminados, eles têm alto teor de fibras, são eficientes no controle da acidez estomacal, limpam o intestino, controlam gases e evitam diversas doenças.
  • Deixo no link algumas sugestões e informações acerca de sucos desintoxicantes.
6. Elimine as frituras por imersão e minimize frituras
  • Uma forma simples de perder peso é eliminar pratos que precisam ser fritos. A maioria das refeições que geralmente são fritas podem ser feitas assando os ingredientes no forno, sem perder a essência da receita.
7. Minimize o consumo de carboidratos refinados
  • Ingira apenas carboidratos integrais e evite consumi-los à noite. Prefira a granola, o arroz integral e os pães integrais. Os carboidratos refinados possuem mais desvantagens no consumo devido ao menor teor de fibras, além de darem menor sensação de saciedade o que leva-nos a comer mais. Eles também possuem maior índice glicêmico que os carboidratos integrais.
  • Se quiser ler mais sobre o assunto, dê uma olhadinha em As Vantagens dos Cereais Integrais e Saiba a Diferença entre Cereais Integrais e Cereais Refinados.
8. Beba água
  • A opinião dos especialistas quanto a este assunto é unânime: beba muita água! Recomenda-se, em média, cerca de 2 litros diários para as mulheres e 2,5 litros diários para os homens.
  • A água estimula os rins, enxugam a retenção líquida proveniente dos excessos de bebida alcoólica e comidas mais salgadas, que são extremamente comuns nas festas.
9. Frutas e legumes
  • As frutas são sempre ótimas aliadas, pois têm bastantes líquidos e sais minerais. Elas também repõem os nutrientes que perdemos por conta do suor. Além de existirem nos mais diversos sabores, as frutas são excelente sobremesas.
  • Alimentos que possuem alto teor de fibras (exemplo: muitas frutas e legumes) frequentemente possibilitam maior saciedade, ajudando a não passar dos limites durante as refeições. Se estiver curioso, dê uma olhadinha nas nossas Receitas de Saladas.
10. Exercite-se
  • Procure um exercício físico que seja do seu agrado e pratique-o! Seja caminhada, bicicleta, natação ou dança: não importa qual, apenas mexa-se!

Como Equilibrar o Organismo Após Festas

Guloso e Saudável

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11 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Vânia,

    Boas dicas e conselhos, depois de alguns abusos saborosos é tempo de voltar a ter cuidado e seguir um regime equilibrado e saudável.

    Bom ano cheio de bons momentos
    Até breve
    Paula

  2. Querida, obrigada por estas preciosas dicas…

    É verdade que, por vezes, não se consegue evitar um sentimento de culpa por todas as calorias ingeridas, mas também é verdade que não podemos baixar os braços, há que compensar…

    Adorei o artigo, Vânia ! 🙂

    Beijinhos

  3. Bom dia Vânia!

    Excelente texto! Os meus parabéns!
    Eu já comecei a minha dieta, mas fiz como a Vânia aconselhou, eliminei as frituras, eliminei os carboidratos, doces e comecei com sumos desintochicantes, saladas, sopas sem batata, 🙂 entre outras cositas mas. 😉
    Já levo daqui mais dicas. O maridinho é que não gostou muito da ideia. eheheh
    Vai ter que ser. Eu não abusei, até porque fritos e doces não é comigo. Mas, como é óbvio, come-se sempre mais do que o habitual.

    Quando quero algo mais saudável venho ao seu blogue que encontro sempre novidades e muito saborosas.

    Vou levar o link e publicar no meu mural do face. Tenho a certeza que vão adorar. Faça-me uma visita: https://www.facebook.com/aurea.sa3?ref=tn_tnmn, é o meu pessoal que é onde tenho maior número de amigos. Espero que não se chateie por ter publicado o link.

    Beijinhos e Feliz 2013;

    Aurea Sá

  4. Querida Vânia, tudo bem? Saudades de vc!
    Belas dicas, todas são preciosas, não tem jeito a gente
    sempre exagera neste final de ano,rsrs. Chegamos ontem de viagem hoje mesmo estou com sono e cansada, um suquinho é bom demais ,foram dias de risos, e muita comilança, casa de mãe é sempre cheia de fartura, o jeito é obedecer e comer, rsrs.

    Feliz 2013!
    bjs

  5. Ótimas dicas! Não adianta surtar só pq comeu demais, o negócio é não entrar em pânico e tentar gastar os excessos e controlar a alimentação! Os sucos são ótima pedida! Ainda mais com esse calor todo!

  6. Vânia, que post utilíssimo! Sabe, mesmo me controlando ao máximo, ainda assim me excedi. Final de ano é comida demais: nas confraternizações, nos presentes e nas reuniões com a familia. Nossa… Mas já segui a sua dica nº 10: o ano mau começou e já corri para uma academia de natação. Inicio a semana que vem, se Deus quiser. Grande beijo e bom ano novo! Paula

  7. Um post fantástico e que muito me interessa neste momento, após todos os excessos natalícios. Adorei os sucos, pois além de terem uma cor super vibrante e tentadora, ainda são bons para a saúde.
    Beijinhos querida,
    Lia.

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