Se você não possui grande afinidade com a nossa amiga abóbora (ou jerimum), preste muita atenção, pois esta receita vai-te encantar! O meu filho que faz cara feia a abóbora, melhor fazia, depois de saborear este Puré de Abóbora, ele até limpou a panela antes mesmo de eu ter provado! Pode um negócio desses? rsrsrsrs

Eu sempre adorei abóbora preparada de todas as maneiras, confesso que este puré merece uma folha especial no meu caderno, ele ficou irresistível! Além do seu delicioso sabor e aroma, o puré é muito rico em vitamina A, Potássio, alfa e beta carotenos!

Este puré é muito saudável, prático, super simples e rápida de se preparar. Ele pode acompanhar uma infinidade de receitas como: Peito de Frango Grelhado com Alecrim, Rocambole de Carne Light, Sardinha no Papelote

Se você ainda não é fã de abóbora, esta é a sua grande chance de mudar de opinião! Se você é fã de abóbora assim como eu, então não perca este puré de abóbora de maneira alguma e um ótimo sábado!

Receita de Puré de Abóbora

Puré de Abóbora

Categorias: Acompanhamentos
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo total de preparo: 25 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 125 gramas

Ingredientes

  • 600 gramas: Abóbora fresca;
  • 2 colheres de sopa: Requeijão de Ricota Light;
  • 1 colher de chá: Mistura de temperos caseiro;
  • 1/2 colher de chá: Pimenta-do-reino.

Modo de preparo

  1. Higienize a abóbora.
  2. Cozinhe a abóbora com casca e depois de cozida, retire-a com uma escumadeira e deixe esfriar.
  3. Retire a casca, (a abóbora sem casca deve pesar aproximadamente 500 gramas) amasse com um garfo, ou passe no processador.
  4. Coloque em uma panela, em fogo médio junte o requeijão, a mistura de temperos (tipo fondor), mexa durante 5 minuto acrescente a pimenta-do-reino, se necessário acerte o sal .
  5. Sirva o Puré de Abóbora como acompanhamento para o Peito de Frango Grelhado com Alecrim, o Rocambole de Carne Light, o Frango Assado ao Limão e Uva Passa, ou Sardinha no Papelote ou Arenque ou a seu gosto.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 2,1 g Alpha-caroteno: 772,5 μg
Beta-caroteno: 4.651,3 μg Cálcio: 68 mg
Calorias: 48,7 kcal Carboidratos: 10,3 g
Colesterol: 1,1 mg Ferro: 1,3 mg
Fibras totais: 0,8 g Fósforo: 90,8 mg
Gorduras: 1,6 g Gorduras monoinsaturadas: 0,4 g
Gorduras poliinsaturadas: 0,1 g Gorduras saturadas: 0,9 g
Magnésio: 18,9 mg Niacina: 0,9 mg
Potássio: 521,2 mg Proteína: 2,8 g
Selênio: 1,1 μg Sódio: 108,2 mg
Vitamina A: 11.116,6 IU Vitamina C: 13,6 mg
Vitamina E: 1,6 g Vitamina K: 2,1 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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12 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, Vânia! A tua sugestão de hoje agradou-me bastante. Este ano tive a sorte de me oferecerem algumas abóboras, por isso acho que vou por a tua receita em prática!
    Beijinhos
    Bom fim de semana!
    Paula

  2. Querida Vânia,
    todas as receitas que levam abóbora fica uma delícia, este purê tem uma cor linda e pela receita uma tentação, amei!

    Beijinhos, fica com Deus!

  3. Bom dia Vânia. Amei o site, as receitas tudo…
    Eu gostaria de fazer uma sugestão: eu faço uma salada de abóbora maravilhosa e passei a cozinhar no forno, embrulhada no papel alumínio. Cozinho cenouras, beterrabas..tudo assim. sem contato com a água ela fica mais saborosa e menos encharcada. Experimentem. O sabor fica maravilhoso.

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