Pessoal, a receita de hoje é o resultado de mais uma combinação inusitada que resolvi experimentar quando estava à procura de ingredientes na geladeira para fazer um sanduba rápido. Como eu ainda tinha um pouco de Salmão Curado Nórdico (Gravlax), que apresentei aqui no blog há algumas semanas, então resolvi arriscar!

E o resultado ficou simplesmente espetacular, é claro! Trocando-se a tradicional fatia de carne pelo salmão, fez do sanduíche de salmão e rúcula uma alternativa muito mais leve e super delicioso.

Se não quiser preparar o Gravlax apenas para saborear no sanduíche de salmão e rúcula, uma segunda opção é trocá-lo por um salmão defumado que pode-se encontrar à venda no comércio. Para quem ainda não conhece a receita do Pão Integral de Soro de Ricota Caseira e do Requeijão de Ricota Light que já publiquei há algum tempo, recomendo que dê uma olhadinha, pois a receita saudável de hoje também pode ser preparada com eles.

Receita de Sanduíche de Salmão e Rúcula

Sanduíche de Salmão e Rúcula

Categorias: Sanduíches
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 145 gramas (2 metades de sanduíche)

Ingredientes

Receita de Sanduíche de Salmão e Rúcula

Modo de preparo

  1. Vai utilizar 2 fatias de salmão curado ou defumado de cerca de 30 gramas cada.
  2. Higienize a rúcula e o pimentão.
  3. Separe as folhas da rúcula e corte o pimentão em rodelas. Reserve.
  4. Espalhe o requeijão na parte interna das fatias de pão, distribua o pimentão pelas fatias inferiores, em seguida coloque a fatia de salmão, cubra com as folhas de rúcula, coloque em sima com a outa fatia de pão.
  5. Para dar um toque especial ao Sanduíche de Salmão corte-o em triângulo, na parte superior e inferior de cada metade do sanduíche espalhe requeijão e junte-os.
  6. Sirva o Sanduíche de Salmão e Rúcula acompanhado de vitamina de pêssego, pera e limão.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 9,5 g Alpha-caroteno: 89,3 μg
Beta-caroteno: 981,2 μg Cálcio: 177,8 mg
Calorias: 270,9 kcal Carboidratos: 42 g
Colesterol: 1,5 mg Ferro: 4,1 mg
Fibras totais: 4,4 g Fósforo: 205,2 mg
Gorduras: 7,1 g Gorduras monoinsaturadas: 2,5 g
Gorduras poliinsaturadas: 1,6 g Gorduras saturadas: 2,1 g
Magnésio: 82 mg Niacina: 6,4 mg
Potássio: 514,3 mg Proteína: 18,9 g
Selênio: 36,8 μg Sódio: 193,8 mg
Vitamina A: 1.859,5 IU Vitamina C: 36,3 mg
Vitamina K: 36,7 μg Zinco: 1,3 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

16 COMENTÁRIOS

  1. Vânia.
    Este sanduiche é o preferido da Camilla. Ela adora esse salmão, só reclama um pouco da rúcula que acabo substituindo por outra folha.
    Muito gostoso e saudavel.
    Beijinhos da Gina

  2. Olá Vânia 🙂
    Que sanduiche lindo e colorido.
    Adoro sanduiche e é uma salvação sempre que a preguça ataca ou chego cansada do trabalho e super tarde. Sabe tão bem. Adoro com esse salmão.
    Um beijinho e boa semana.

  3. Que sandwiche tão linda, com ingredientes que muito eu gosto, seria uma delicia levar uma assim na marmita para a praia ou para um piquenique…

    Adorei a sugestão, Vânia ! 🙂

    Beijinhos

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