O Consumo de Frutas e Verduras Melhora o Bem Estar Mental

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Mais um motivo para consumi-las: frutas e verduras aumentam o bem estar mental.

Um estudo realizado pela Warwick Medical School, no Reino Unido, revelou que comer frutas e vegetais regularmente aumenta o seu bem-estar mental provocando uma sensação de satisfação. Os resultados serão publicados no Social Indicators Research. Saiba mais continuando a ler O Consumo de Frutas e Verduras Melhora o Bem Estar Mental!

Foram realizadas pesquisas com  80 mil homens e mulheres da Grã-Bretanha. O estudo consistiu em fazer um questionário em que envolvia perguntas acerca do consumo diário de frutas e vegetais, a rotina de exercícios físicos, a situação no emprego e a incidência de hábitos como beber e fumar.

Consumo de Frutas e Verduras Melhora o Bem Estar MentalSalada de Frutas com Creme de Iogurte – O Consumo de Frutas e Verduras Melhora o Bem Estar Mental

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  • Eles também preencheram com notas de 1 a 10 os seus níveis de satisfação com a vida, o bem-estar mental, a felicidade, o nervosismo e a autoestima.
  • Através das respostas, concluiu-se que quem consumia 7 porções diárias de frutas e vegetais era três vezes mais satisfeito com a própria vida, em comparação com outros entrevistados. Quanto menos desses alimentos os indivíduos comiam, menos satisfeitos eles eram. O grupo das sete porções ou mais foi o que atingiu o pico de felicidade. A pesquisa não fez distinção entre os tipos de frutas e vegetais
  • Os pesquisadores disseram que os resultados já eram esperados. Afinal o consumo de frutas e verduras são associados a benefícios à saúde como menor risco de doença cardíaca, câncer, auxílio no controle do peso e da pressão arterial. Para os autores as vitaminas e outros nutrientes presentes nas frutas ajudam o organismo a funcionar melhor, influenciando as funções cognitivas e áreas do cérebro responsáveis por combater o mau humor.
Como melhorar seus hábitos alimentares?
  • No restaurante prefira suco, sem açúcar, de uma ou mais frutas combinadas, mas lembre-se que o suco tem mais caloria e menos fibras, pois não aproveitam o bagaço. Não esqueça os sucos de frutas naturais após prontos perdem rapidamente os seus nutrientes, consuma de imediatamente.

suco_mamao_maracuja_fSuco de Mamão e Maracujá

  • Caso prefira as vitaminas, lembre-se que pode criá-las com as combinações mais variadas possíveis. E quanto mais variada a combinação, mas rica em benefícios será sua  vitamina. Por isso capriche bastante, hein? Atenção os sucos de frutas naturais assim como as vitaminas após prontos perdem rapidamente os seus nutrientes, consuma de imediato.

Receita de Bitamina de Banana com MorangosSmoothie de Banana com Morangos – Consumo de Frutas e Verduras Melhora o Bem Estar Mental

  • Como lanche consuma legumes e frutas por exemplo, cenouras em palito ou maçã, entre outras, para consumir em casa ou fora pois existem potinhos plásticos para o transporte. No link outras receitas saudáveis de sucos, vitaminas, smoothies.
  • Nas saladas deixe fluir sua imaginação, combine frutas, legumes, frutos secos, castanhas, sementes, ovos, queijo, salmão, outros peixes, frango e outros ingredientes de sua preferência. No link tem exemplos de receitas saudáveis de saladas.

salada_lombo_bacalhau_agriao_fSalada de Lombo de Bacalhau com Agrião

O Consumo de Frutas e Verduras Melhora o Bem Estar Mental

Guloso & Saudável

 

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10 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Vânia, ótima matéria acho que devemos sim consumir muitas frutas e verduras diariamente, mas principalmente agora no verão que o nosso corpo precisa estar muito bem hidratado.
    Beijos, Oslaine.

  2. Bom dia Vânia!
    Se perdesse-mos todos os dias alguns minutos a ver e a ler o que nos oferece aqui, seria-mos mais saudáveis!
    Soube à muito pouco tempo que a fruta beneficia as funções cognitivas e agora confirmei. A minha mãe tem Alzheimer e eu vejo diariamente um problema que amanhã pode ser meu. A minha gastrite não é tolerante com muita fruta, o que também já não ajuda, mas vou apostar naquela que eu posso comer.
    A salada de fruta está mesmo mesmo apetitosa!!!
    beijinho

  3. Vânia amiga.
    Sempre em alerta e nos alertando do melhor para a nossa saúde. Mesmo conhecendo todas essas vantagens das frutas e das verduras é sempre bom repetir para não cair no esquecimento.Delicias de receitas !!!!
    Beijinhos da Gina

  4. Excelente post querida Vânia, de fato algo que me faz muito bem são as frutas e legumes, hábitos alimentares que todos deveriam se acostumar. Adorei as fotos e receitas. Excelentes e deliciosas. Beijinhos

  5. Olá minha querida,
    como sempre vc nos trazendo informações preciosas para o nosso bem estar, amei a sua postagem, as dicas e receitas, vc é demais!

    Beijinhos, fica com Deus!

  6. Excelente publicação Vânia, altamente didáctica e enriquecedora em termos de saúde alimentar !

    Adorei lê-la e aprendi algo que considero ser valor acrescentado ! 🙂

    Beijinhos

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