Canapés de Tomate Seco e Tofu

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Hoje também temos uma opção de entrada bem leve e saudável para ser acompanhada com uma boa dose de conversa, que tal? Considero os Canapés de Tomate Seco e Tofu uma ótima opção para abrir seja o seu jantar, ou almoço, por serem agradáveis, saudáveis, saborosos e fáceis de preparar.

E olha que coisa boa! Você pode preparar os canapés somente com produtos caseiros (só com receitas já publicadas pelo Guloso & Saudável –  como o Tomate Seco, a Pasta de Tofu e o Pão de Forma Integral. Ah! E manjericão é do quintal daqui de casa!)

Vamos combinar, né? Tem coisa mais gostosa do que uma comidinha toda preparada na sua casa? Eu adoro! E é sempre diferente quando você serve para suas visitas algo que você mesmo preparou. Para mim, não tem melhor boas vindas do que essa. E os canapés são uma receita que não tem nenhuma dificuldade de se preparar. Mas, já sabem, né. Qualquer dúvida basta deixar um comentário com seu questionamento que estarei super disposta a respondê-lo, viu pessoal? Receita de Canapés de Tomate Seco e Tofu

Canapés de Tomate Seco e Tofu

Categorias: Acompanhamentos
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 30 gramas (2 canapés)

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Higienize o manjericão. Reserve.
  2. Com um cortador em formato de estrela corte as fatias de pão integral, as fatias podem dar entre 1 ou 2 estrelas variando do tamanho.
  3. Corte os tomates ao meio.
  4. Monte os canapés colocando 1 colher de chá de pasta de tofu ao centro das estrelas, coloque por cima metade de um tomate seco.
  5. Decore os canapés com uma folha de manjericão.
  6. Sirva os Canapés de Tomate Seco e Tofu, como entrada ou no lanche.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 1 g Beta-caroteno: 24,7 μg
Cálcio: 20,6 mg Calorias: 65,5 kcal
Carboidratos: 8,4 g Colesterol: 0 mg
Ferro: 0,7 mg Fibras totais: 1 g
Fósforo: 38,6 mg Gorduras: 3,4 g
Gorduras monoinsaturadas: 2,1 g Gorduras poliinsaturadas: 0,5 g
Gorduras saturadas: 0,6 g Licopeno: 0 μg
Magnésio: 19 mg Niacina: 0,8 mg
Potássio: 202,6 mg Proteína: 1,7 g
Selênio: 4,5 μg Sódio: 36,1 mg
Vitamina A: 160,2 IU Vitamina C: 10,7 mg
Vitamina K: 6,3 μg Zinco: 0,3 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

12 COMENTÁRIOS

  1. Que lindos ficaram Vânia, adoro tomate seco e ainda estou aprendendo a apreciar o tofu, mas chego lá. Os seus devem ter ficado deliciosos. Bjocas

  2. Amiga Vânia.
    Isto é o que eu chamo de delicia saudável! Adoro pão integral e tomate seco, quanto ao tofu ainda não é o meu preferido, mas posso substituir por ricota ou queijo cottage né? e também vai ficar bom. Vou fazer para o meu filho que adora tofu.
    Beijinhos da Gina

  3. Querida Vânia,
    vir aqui no seu cantinho é sempre um prazer, suas receitas
    além de saudáveis, são bem apresentadas e deliciosas, amo o seu capricho, tudo perfeito!
    Amei estes canapés, bons demais!

    Beijinhos ♥

  4. Olá Vânia 🙂
    Adoro esse tipo de comida, finger food.
    Adoro a combinação de sabores, o toque do manjericão a perfumar. E o facto de ser saudávela aliado a um sabor delicioso.
    Um beijinho.

  5. Boa Noite Vania… que delicia hem amiga??? Adorei esses seus canapes um aspeto simplesmente delicioso!!!

    Beijocas

    Margarida

  6. coincidências: ontem estava conversando com um amigo sobre canapés de tomate e hoje vi este post.

    o que estava falando era bem simples: um cubo de queijo, uma folha de manjericão e um tomate sweet grape.

    vou passar este canapé para ele depois

    XD

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