Não sei nas cidades de vocês, mas aqui onde moro, desde o fim de outubro já estou vendo shoppings, praças, supermercados e casas com enfeites de Natal. Seja árvores, papai noel, pisca-piscas. Enfim, tudo o que tem direito. Não sei porque todos os anos acho que esses enfeites estão sendo postos mais cedo. Será que sou só eu que penso assim? Mas, já que é assim, então porque não pensar na ceia de Natal? haha O Patê de Salmão pode ser uma ótima opção de entrada para sua ceia.

Mas, calma, não é preciso esperar até o Natal para experimentar o Patê de Salmão! Essa é uma receitinha que você pode muito bem fazê-la facilmente no seu dia a dia. Este patê é ótimo para ser servido a acompanhar legumes em palito, (como servi) pepino japonês, cenoura e salsão, (vindo direto da horta daqui de casa!) ou com o Pão de Liquidificador de Arroz, sanduíches entre outras formas.

O Patê de Salmão é uma receita saudável, fácil, rápida e saborosa por demais! Garanto que vale a pena experimentá-la!

Receita de Patê de Salmão

Patê de Salmão

Categorias: Patês, pastas…
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 30 gramas (2 colheres de sopa)

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Higienize a cebolinha e pique-a. Reserve.
  2. Passe no processador o salmão, a maionese e o requeijão cremoso.
  3. Adicione ao patê a cebolinha e a pimenta moída na hora, a gosto.
  4. Conserve o patê na geladeira até à hora de servir.
  5. Sirva o Patê a acompanhar legumes em palito, pepino japonês, cenoura e salsão, pães como o Pão de Liquidificador de Arroz, bolachas ou torradas.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 0,2 g Beta-caroteno: 26,3 μg
Cálcio: 17,6 mg Calorias: 51,1 kcal
Carboidratos: 0,8 g Colesterol: 0,9 mg
Ferro: 0,5 mg Fibras totais: 0 g
Fósforo: 5,1 mg Gorduras: 2 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,6 g Gorduras poliinsaturadas: 0,9 g
Gorduras saturadas: 0,3 g Magnésio: 0,8 mg
Niacina: 2,1 mg Potássio: 131,1 mg
Proteína: 8,4 g Selênio: 9,5 μg
Sódio: 27,5 mg Vitamina A: 124,8 IU
Vitamina C: 0,6 mg Vitamina K: 2,8 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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