Gulosos, vamos combinar que não tem idade nem clima para saborear um delicioso Sorvete de Maçã, não é mesmo? Pode estar nevando que eu ainda vou sempre aceitar um quando me ofereçam! rsrsrs E garanto que não sou a única! Podem dizer!

Por ser tão fã dessa delícia, costumo prepará-la bastante aqui em casa. A última vez que a preparei experimentei o Sorvete de Maçã Cremoso. Algumas vantagens que podemos observar em relação ao sorvete caseiro é, por exemplo, o fato de ser completamente natural e sem lactose. Feito com as frutas fresquinhas que temos em casa.

E, pensando um pouquinho no dia das crianças que está chegando aqui no Brasil – acontece dia 12 de outubro- essa é uma ótima oportunidade (e desculpa rsrsrs) para preparar esta receita sorvete de maçã com a garotada. Especialmente para aquelas que não são muito chegadas a frutas – afinal qual criança vai rejeitar uma generosa porção de sorvete, hein?

Vejo este sorvete como uma ótima forma de familiarizá-la com a fruta, seja no momento do preparo do sorvete, assim como na desejada hora da bagunça de saboreá-la. Tenho certeza que o sorvete  vai ficar com um sabor todo especial sendo saboreado dessa forma!

Bom final de semana, pessoal!

Receita de Sorvete de Maçã Cremoso

Sorvete de Maçã Cremoso

Categorias: Doces e sobremesas, Liquidificador
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo total de preparo: 25 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 180 gramas (3 bolas de sorvete + a maçã)

Ingredientes

  • 300 gramas: Maçã vermelha;
  • 1 colher de sopa: Suco de limão natural;
  • 2 colheres de sopa: Creme de soja;
  • 1 colher de sopa: Mel.

Receita de Sorvete de Maçã Cremoso

Modo de preparo

  1. Higienize as 4 maçãs vermelhas (utilizei a red) e o limão.
  2. Corte duas maçãs com casca em cubos. Leve ao freezer de um dia para o outro.

As maçãs

  1. Extraia o suco do limão.
  2. Corte a tampa de outras duas maçãs o mais alto possível, com uma faquinha corte cuidadosamente o miolo da maçã, depois retire uma parte da polpa com uma colher de chá, espalhe suco de limão por dentro das maçãs.
  3. Passado este tempo, retire do freezer as maçãs e passe no processador ou liquidificador, junte com o mel e o creme de soja (pode utilizar creme de leite se desejar).
  4. Sirva o sorvete de maçã cremoso na maçã, colocando 2 bolas e para a decoração se desejar salpique amêndoa ralada.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 25,1 g Beta-caroteno: 59,4 μg
Cálcio: 33,1 mg Calorias: 141,8 kcal
Carboidratos: 30,6 g Colesterol: 0 mg
Ferro: 0,3 mg Fibras totais: 3,7 g
Fósforo: 31,5 mg Gorduras: 3,3 g
Gorduras monoinsaturadas: 1 g Gorduras poliinsaturadas: 0,9 g
Gorduras saturadas: 1,6 g Magnésio: 10,6 mg
Potássio: 189,6 mg Proteína: 0,9 g
Sódio: 8 mg Vitamina A: 113,7 IU
Vitamina C: 10,5 mg Vitamina K: 3,6 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

POSTS RELACIONADOS

Receita de Sorvete de Mamão

34
Receita de Sorvete de Banana

21

27 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Vania!!!

    Antes de mais agradeço as suas palavras bem carinhosas lá no meu cantinho… muito obrigado!!! Hoje como é feriado aqui em Portugal, vou aproveitar para colocar as minhas visitas nos vossos cantinhos em dia!!

    Que maravilha de maneira de começar esta bela manha de verao… opssss outono (mas com um calor descomunal por aqui) … Esse sorvete de maça vem mesmo a calhar, uma verdadeira delicia!!!

    Gostei muito!!

    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

  2. Ola Vania, que sorvete nutritivo! Eu nunca experimentei sorvete de maçã, me parece muito apetitoso e a sua apresentação ficou linda.
    Um ótimo fim de semana, bjs Oslaine.

  3. Vânia minha amiga,
    sorvete é bom em todas as estações e se for assim
    lindo e saudável melhor ainda, ficou perfeito!

    Tenha um fds repleto de bençãos junto a sua família!
    Beijinhos ♥

  4. Olá Vânia, bom dia!

    Sensacional e criativo, adorei!!, no calor que se aproxima, sua receita é de muita valia, pois até muito chique e substanciosa. Elegante, decorativa…

    A guisa de curiosidade, estou vindo do blog da Josy e vi lá uma salada de frutas com iogurte grego, o qual experimentei uma só vez, pois não o temos por aqui onde moro. Como sei que vc deve conhecer de cor e salteado, pergunto:

    A cremosidade particular desse tipo de iogurte é suficiente para substituir o creme de leite ou de soja recomendado no seu sorvete, ou ficaria faltando ainda alguns lipídios?
    Outra pergunta: esse cremosidade se sustenta quando batida com outros ingredientes?

    É isso! Obrigado, boa sexta feira.

    • Oi Marbene,

      Obrigada pelos elogios, a inspiração é originada nos maravilhosos blogs que visito como o seu.

      O iogurte grego é muito recente aqui em Fortaleza, conheci fora do Brasil, mas ainda não utilizei, pelos valores nutricionais ele deve ter a consistência aproximada do creme de leite mas com sabor mais agradável, a versão europeia tem na poção de 100 gramas – 6 gramas de gorduras totais e a versão brasileira tem 4 gramas, o creme de leite tem 17 gramas e o creme de soja 20 gramas.

      O iogurte grego indiscutivelmente é muito cremoso, embora ainda não tenha testado, acredito que consegue substituir os cremes, em breve vou testar e depois eu digo o resultado.

      Beijo, bom final de semana,
      Vânia

  5. Olá Vânia!! Ótima sugestão para refrescar neste calor que já está chegando e que parece que nem foi embora, rsrs. Sorvete fácil de fazer, nutritivo e saboroso!! Gostei muito!

    Abraços, Fabiana.

  6. Vânia querida, que charmosa essa sobremesa, gosto muito de maçãs e com mel fica delicioso né? Adorei, fica um visual tão lindo e uma cremosidade iressístivel. Bjinhos amiga, um ótimo final de semana
    Ah, ainda não deu tempo de fuçar o Pinterest, mas suas dicas estão guardadinhas. Obrigada

  7. Vânia amiga.
    Muito interessante esse sorvete, nunca tomei sorvete de maçã, mas deve ser delicioso. Ficou linda a apresentação na própria fruta. Lindo e gostoso. Bom fim de semana e beijinhos da Gina

  8. Helado de manzana?? pero que cosa más rica! una vez probéel helado de manzana verde y me encantó, así queeste seguro que aún me gusta más pues las que has usado para hacer esta receta son más dulces.
    Anotada!
    Besosss

  9. Fácil de fazer, geladinho, hummm… perfeito para a temperatura aí de Fortaleza e de Santa Maria (no verão!) Vânia. Falar nisso, semana que vem chegaremos aí, se Deus quiser!
    Abraços!

  10. Nunca provei sorvete de maçã, mas adorei essa receita com ingredientes poucos e leves, vc sempre arrasa Vânia! Bjos

  11. quando eu era criança, eu lembro de uma sobremesa levemente cremosa que eu fazia: maçã processada com leite de coco.

    não lembro proporções e nada mais.

    mas lembro que eu fazia sozinho (o que quer dizer: era fácil, não ia ao fogo e não tinha riscos)

    XD

  12. Olá Vânia! Adorei o modo de servir seu sorvete de maçã! Vou ser bem honesta, eu nunca provei sorvete de maçã… Mas já fiquei com vontade!
    E viva o dia das crianças!!!!!!
    Beijos

Deixe o seu comentário!