Quem vive em cidades quentes sabe muito bem como é ter sempre aquela vontade de buscar uma forma diferente de ser refrescar. Seja bebendo um suquinho, uma água bem geladinha ou, a forma mais conhecida de todas, tomando um sorvete!  E que tal se você pudesse preparar o seu próprio sorvete em casa?

Aqui na cidade onde eu moro, como é bastante quente, tem sempre o probleminha de as frutas amadurecerem bem rápido. A banana, então, eu comprando verde num dia, no dia seguinte já está madura. A receita de Sorvete de Banana tem essa vantagem de poder aproveitar até aquelas bananas que já estão muito maduras, sabe.

E digo uma coisa: além de ser bastante prática, essa receita é extremamente deliciosa! E o melhor é que é uma receita completamente natural. Tem coisa melhor? Já sabem agora, né. Quando bater aquele calor… se refresquem com um sorvete banana caseiro!

Outras receitas saudáveis de sorvetes já publicadas: Sorvete de Morango, Sorvete de Maracujá e Picolé de Banana com Chocolate Amargo.

Receita de Sorvete de Banana

Sorvete de Banana

Categorias: Doces e sobremesas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 10 porção
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo total de preparo: 25 minutos (+ 12 horas)
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 60 gramas (2 bolas)

Ingredientes

  • 6 unidades: Banana-nanica congelada;
  • 3 unidades: Morangos;
  • 3 colheres de sopa: Suco de limão natural;
  • 100 gramas: Amêndoa ralada.
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Modo de preparo

  1. Higienize as bananas e os morangos. Reserve.
  2. Rale as amêndoas com pele. Reserve.
  3. Retire as cascas, corte as bananas em rodelas bem pequenas, distribua num refratário e coloque o limão por cima. Leve ao freezer por no mínimo doze horas.
  4. Leve também os morangos picados para congelar.
  5. Passado este tempo, retire-as e passe no processador ou liquidificador, (no liquidificador pedaço por pedaço) junte os morangos.
  6. Sirva imediatamente como creme (gelato). Se quiser, salpique a amêndoa ralada.
  7. Ou leve o sorvete ao freezer, numa caixa tipo de sorvete, a congelar deixei por uma noite.
  8. Sirva o sorvete de banana caseiro, se quiser utilize uma calda da fruta de sua preferência, eu utilizei de morangos, salpique com amêndoa ralada.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 9,6 g Alpha-caroteno: 18 μg
Beta-caroteno: 19,5 μg Cálcio: 29,6 mg
Calorias: 127,9 kcal Carboidratos: 19 g
Colesterol: 0 mg Ferro: 0,6 mg
Fibras totais: 3,2 g Fósforo: 65 mg
Gorduras: 5,3 g Gorduras monoinsaturadas: 3,2 g
Gorduras poliinsaturadas: 1,3 g Gorduras saturadas: 0,5 g
Magnésio: 28,5 mg Niacina: 0,9 mg
Potássio: 378 mg Proteína: 3 g
Selênio: 1 μg Sódio: 0,9 mg
Vitamina A: 47,5 IU Vitamina C: 6,6 mg
Vitamina E: 2,7 g Vitamina K: 0,5 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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