Os Hábitos Alimentares dos Brasileiros Pioraram, segundo estudo,

Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o querido feijão com arroz anda menos presente na mesa dos brasileiros, assim como as frutas, dando lugar para carnes gordurosas e produtos industrializados. Isso se deve a transição nutricional que o país está passando. No entanto, como se sabe, a maioria dos produtos industrializados são famosos por suas altas taxas de sódio e açúcar, assim, aumentando os casos de doenças cardiovasculares e de obesidade.

A pesquisa revela que 48,1% da população adulta está acima do peso e 15% está obesa. Ainda é apontando que apenas 18,2% dos entrevistados consomem cinco porções de frutas e hortaliças em cinco dias ou mais por semana; 34% consomem alimentos com elevado teor de gordura e 28% consomem refrigerantes cinco ou mais dias por semana.

Receita de Fondue de Chocolate Light com FrutasFrutas estão menos presentes no cardápio dos brasileiros.

Quanto ao consumo de sódio no Brasil, os números são bastante preocupantes. Foi estimado atualmente que o consumo diário é de 12 gramas – mais que o dobro recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O açúcar também é consumido com exageros por cerca de 61,3% da população.

A meta do ministério é estabilizar o quadro de excesso de peso e obesidade entre adultos nos próximos anos e diminuir também os índices entre crianças e adolescentes. No entanto, para que isso aconteça é necessário que os brasileiros compreendam, ao contrário do que muitos pensam, que comer de forma saudável não significa comida sem sabor!

É perfeitamente possível ter refeições saudáveis super deliciosas! Ensinem isso para seus filhos também! Fica a dica!

Os Hábitos Alimentares dos Brasileiros Pioraram

Guloso & Saudável

Você também vai gostar de: