Eu costumava preparar muito o Sanduíche de Frango nos aniversários dos meus filhotes quando eram pequenos ou quando traziam seus amiguinhos para passar o dia brincando em casa. Depois de passarem o dia correndo de um lado para outro, nada como servir um sanduíche natural de frango saudável com um suquinho para repor as energias não é mesmo? E se algum amiguinho deles não gostava de verdura, aqui em casa sabiam que não tinha vez – foi assim que vários deles passaram a gostar de verduras e frutas -. rsrsrs Afinal, não tinha outro coisa que eu servisse.

Mas, claro, o sanduíche natural de frango é uma opção de lanche para todos. De vez em quando preparo o sanduíche para o lanchinho aqui em casa, pois é saboroso, nutritivo e facinho de preparar. E você pode adaptar para o seu gosto (ou se estiver faltando algum ingrediente na sua despensa).

Eu resolvi fazer ele nesses dias porque estava no supermercado e avistei a sessão de frango assado e me lembrei imediatamente que fazia um tempo que não preparava esse sanduíche, aí resolvi comprá-lo. Na minha opinião, o fato do frango ser assado faz toda uma diferença no sabor da pasta. Caso faça questão de alcançar esse sabor no sanduíche, então não tem para onde fugir, compre o frango assado.

Receita de Sanduíche de Frango

Neste sanduíche natural de frango pode substituir a maionese de leite pela maionese caseira sabor queijo ou pela maionese de tofu caseira ou outra à sua escolha.

Sanduíche de Frango

Categorias: Sanduíches
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 15 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 100 gramas

Ingredientes

  • 400 gramas: Pão de forma integral;
  • 200 gramas: Frango assado no forno, peito;
  • 100 gramas: Cenoura ralada;
  • 100 gramas: Milho verde;
  • 5 colheres de sopa: Maionese de leite;
  • 5 unidades: Alface folha.
nivo slider image nivo slider image

Modo de preparo

  1. Higienize a alface e a cenoura, reserve.
  2. Rale a cenoura, reserve.
  3. Desfie o peito do frango assado, ou prepare da forma que lhe agradar, triture no processador, misture bem a maionese, formando uma pasta.
  4. O ideal é que se compre o pão de forma, com o corte horizontal, com ou sem casca. Como eu queria este pão duma padaria do interior e não encontrei cortado, fiz com ele as fatias e também deu certo. Usei 3 fatias para formar o sanduíche.
  5. Espalhe bem a pasta de frango na camada de baixo e na do meio.
  6. Cubra as duas camadas (a de baixo e do meio) com milho verde escorrido e folhas de alface, coloque um pouco de maionese por cima da alface para aderir melhor e por cima a cenoura ralada.
  7. Coloque a fatia do meio por cima da base pressione um pouco e tampe com a terceira fatia, pressione novamente para baixar e ajustar melhor.
  8. Decore uma travessa com as folhas de alface, siga as fotografias, ou faça a seu gosto.
  9. Leve o sanduíche natural de frango à geladeira até à hora de servir.
  10. Sirva já cortado em 8 sanduíches de aproximadamente 100 gramas cada, acompanhe com suco de maracujá pera e aveia bem geladinho ou um cappuccino delicioso.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 5,9 g Água: 61,6 g
Alpha-caroteno: 436,9 μg Beta-caroteno: 1.181 μg
Cálcio: 44 mg Calorias: 177 kcal
Carboidratos: 28,8 g Colesterol: 10,3 mg
Ferro: 1,7 mg Fibras totais: 2,7 g
Fósforo: 123,9 mg Gorduras: 3,6 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,9 g Gorduras poliinsaturadas: 0,4 g
Gorduras saturadas: 0,7 g Magnésio: 49,3 mg
Niacina: 3,4 mg Potássio: 210,1 mg
Proteína: 9,2 g Selênio: 17,5 μg
Sódio: 199,2 mg Vitamina A: 2.358,8 IU
Vitamina C: 2,1 mg Vitamina K: 7,8 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

Você também vai gostar de: