Eu costumava preparar muito o Sanduíche de Frango nos aniversários dos meus filhotes quando eram pequenos ou quando traziam seus amiguinhos para passar o dia brincando em casa. Depois de passarem o dia correndo de um lado para outro, nada como servir um sanduíche natural de frango saudável com um suquinho para repor as energias não é mesmo? E se algum amiguinho deles não gostava de verdura, aqui em casa sabiam que não tinha vez – foi assim que vários deles passaram a gostar de verduras e frutas -. rsrsrs Afinal, não tinha outro coisa que eu servisse.

Mas, claro, o sanduíche natural de frango é uma opção de lanche para todos. De vez em quando preparo o sanduíche para o lanchinho aqui em casa, pois é saboroso, nutritivo e facinho de preparar. E você pode adaptar para o seu gosto (ou se estiver faltando algum ingrediente na sua despensa).

Eu resolvi fazer ele nesses dias porque estava no supermercado e avistei a sessão de frango assado e me lembrei imediatamente que fazia um tempo que não preparava esse sanduíche, aí resolvi comprá-lo. Na minha opinião, o fato do frango ser assado faz toda uma diferença no sabor da pasta. Caso faça questão de alcançar esse sabor no sanduíche, então não tem para onde fugir, compre o frango assado.

Receita de Sanduíche de Frango

Neste sanduíche natural de frango pode substituir a maionese de leite pela maionese caseira sabor queijo ou pela maionese de tofu caseira ou outra à sua escolha.

Sanduíche de Frango

Categorias: Sanduíches
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 15 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 100 gramas

Ingredientes

  • 400 gramas: Pão de forma integral;
  • 200 gramas: Frango assado no forno, peito;
  • 100 gramas: Cenoura ralada;
  • 100 gramas: Milho verde;
  • 5 colheres de sopa: Maionese de leite;
  • 5 unidades: Alface folha.
nivo slider image nivo slider image

Modo de preparo

  1. Higienize a alface e a cenoura, reserve.
  2. Rale a cenoura, reserve.
  3. Desfie o peito do frango assado, ou prepare da forma que lhe agradar, triture no processador, misture bem a maionese, formando uma pasta.
  4. O ideal é que se compre o pão de forma, com o corte horizontal, com ou sem casca. Como eu queria este pão duma padaria do interior e não encontrei cortado, fiz com ele as fatias e também deu certo. Usei 3 fatias para formar o sanduíche.
  5. Espalhe bem a pasta de frango na camada de baixo e na do meio.
  6. Cubra as duas camadas (a de baixo e do meio) com milho verde escorrido e folhas de alface, coloque um pouco de maionese por cima da alface para aderir melhor e por cima a cenoura ralada.
  7. Coloque a fatia do meio por cima da base pressione um pouco e tampe com a terceira fatia, pressione novamente para baixar e ajustar melhor.
  8. Decore uma travessa com as folhas de alface, siga as fotografias, ou faça a seu gosto.
  9. Leve o sanduíche natural de frango à geladeira até à hora de servir.
  10. Sirva já cortado em 8 sanduíches de aproximadamente 100 gramas cada, acompanhe com suco de maracujá pera e aveia bem geladinho ou um cappuccino delicioso.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 5,9 g Água: 61,6 g
Alpha-caroteno: 436,9 μg Beta-caroteno: 1.181 μg
Cálcio: 44 mg Calorias: 177 kcal
Carboidratos: 28,8 g Colesterol: 10,3 mg
Ferro: 1,7 mg Fibras totais: 2,7 g
Fósforo: 123,9 mg Gorduras: 3,6 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,9 g Gorduras poliinsaturadas: 0,4 g
Gorduras saturadas: 0,7 g Magnésio: 49,3 mg
Niacina: 3,4 mg Potássio: 210,1 mg
Proteína: 9,2 g Selênio: 17,5 μg
Sódio: 199,2 mg Vitamina A: 2.358,8 IU
Vitamina C: 2,1 mg Vitamina K: 7,8 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

20 COMENTÁRIOS

  1. Vânia
    Um sanduíche bem saudável e gostoso. O frango assado, principalmente quando assado fora de casa, tem um sabor diferente, tão gostoso… queria um dia saber o segredo.
    Beijos

  2. Amiga, que sanduíche lindo e dá para fazer ele bem levinho. Fixei minha atenção mesmo no suco de maracujá, que saudade dessa nossa frutinha! Beijos

  3. QUERIDA VÂNIA, BOM DIA!
    OS AMIGOS DOS SEUS FILHOS TEM MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR, RSRS, TEM CRIANÇAS QUE APRENDEM A GOSTAR DE VERDURAS NA CASA DOS OUTROS, O MEU FILHO QUANDO ERA CRIANÇA NÃO COMIA VERDURA NENHUMA AQUI EM CASA, MANDEI ELE PASSAR 1 MÊS DE FÉRIAS NA CASA DO MEU IRMÃO E QUANDO ELE CHEGOU SÓ ME PEDIA PRA FAZER SUCO DE BETERRABA, CENOURA, COUVE. SENDO QUE EU FAZIA ANTES, ELE NÃO PROVAVA E DIZIA QUE NÃO GOSTAVA, A VIAGEM FOI UMA GRANDE LIÇÃO PRA ELE, RSRS E UMA ÓTIMA AJUDINHA P/ MIM, RSRS.
    AMEI SEU SANDUÍCHE ALÉM DE SAUDÁVEL TEM UM ASPECTO DELICIOSO, O FRANGO ASSADO FAZ TODA DIFERENÇA, O SABOR É DIFERENTE.

    BEIJINHOS ♥

  4. Este é um lanche óptimo para comer a meio de uma manhã também, sentadinha na areia de uma bela praia.
    Faria as minhas delicias com todos os ingredientes que referiu.

    Ficou bem convidativo a sua sandes, gostei muito da idéia do frango já assado ! :-)

    Beijinhos

  5. Vânia bom dia, nunca preparei sanduíche com o frango assado, terei que provar, pq tenho certeza que será muito mais gostoso.
    Beijos e um ótimo dia!!!
    Ana Claudia

  6. oi querida tudo bem;;é verrdade a alimentação das crianças a gennte que faz né …aqui gabriel não gosta de nada saudavel ,mas o davi é o menino chicórea ..kkkkkk dele é tudo saudavel até o arroz é integral …o seu sanduba de frango vai fazr sucesso aqui ..bjokas

  7. Vânia, com frango assado nunca preparei, mas adoro fazer esses lanches com frango, não vejo a hora do meu filhote começar a levar amigos em casa, quero preparar muita coisa gostosa para eles.
    bjs

  8. Vânia
    Que lanche mais delicioso, lembra viagens, praia, piquenique….. Lanche das crianças!!! Uma delicia!
    Excelente idéia do frango assado, muda todo o gosto, deixando-o diferente principalmente se for o assado de padaria, é só tirar a pele e fazer como vc ensina….
    Parabéns pela sugestão…adorei. Beijinhos da Gina

  9. Vânia esta sugestão além de deliciosa e saudável fica linda.
    Gosto de fazer estes sanduíches com frango assado, carne assada e até com atum.
    Sua receita é ótima.
    Beijos e uma ótima terça feira

  10. Querida Vânia,
    Por isso que gosto de vir aqui.Sempre tem coisa saudável e gostosa.
    Sorte dos seus filhos que tem uma mãe tão preocupada com saúde e o bem estar.
    Bj e boa semana,
    Lylia

  11. Vânia querida, esse sanduiche agora a essas horas com um suco como vc sugeriu, seria tudo de muito bom, adoro pães integrais, acho-os ótimos para sanduiches assim, gostei muito de sua sugestão. Beijinhos

  12. Vânia, esse sanduiche está lindíssimo. Sei que o pão integral é muito bom, mas estou em fase de contenção de calorias! rs rs rs Então, estou reduzindo os carboidratos. Mas, por que não o recheio em dobro? rs rs rs Beijos, Paula

Deixe o seu comentário!