Alimentos Funcionais que Aceleram o Metabolismo

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Você sabia que os alimentos funcionais termogênicos ajudam no controle de peso e no emagrecimento?

Certamente muitos de vocês já devem ter ouvido falar em algum momento sobre o metabolismo e a sua importância. Para os que não ouviram, o metabolismo nada mais é do que a maneira que nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Saiba mais continuando a ler o artigo Alimentos Funcionais que Aceleram o Metabolismo!

Ao passar dos anos, o metabolismo das pessoas vai se tornando mais lento, assim levando a muitos ter uma facilidade maior para engordar. Esse tipo de problema ocorre ainda mais fácil com as mulheres, a partir dos 30 anos. Isso se deve ao fato do organismo feminino ter mais tecido adiposo, gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as do músculo (massa magra).

 Alimentos Funcionais que Aceleram o Metabolismo Torta de Chocolate com Pimenta – Alimentos Funcionais que Aceleram o Metabolismo

Um dos aliados para resolver esse problema é ter uma cuidadosa escolha com os alimentos funcionais que aceleram o metabolismo. Muitos não sabem ainda o quanto eles podem ser verdadeiros heróis para a nossa saúde. Por isso, hoje o Guloso & Saudável traz a vocês uma lista de alguns Alimentos Funcionais que Aceleram o Metabolismo, os conhecidos funcionais termogênicos.

Os alimentos funcionais termogênicos aceleram o metabolismo devido a aumentarem a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, ajudando no controle de peso e no emagrecimento.

Conheça Alimentos Funcionais que Aceleram o Metabolismo

1. Pimenta vermelha
  • Para se ter o efeito desejado recomenda-se o consumo diário de 3 gramas. Pode-se ingerir das mais diversas formas, seja em pratos quentes, saladas, bolos… Pesquisas apontam que pode-se atingir um aumento em até 15% do metabolismo. No entanto, lembre-se! É necessário que seja a pimenta vermelha!

Receita de Suco de Couve, Maracujá e GengibreSuco de Couve, Maracujá e Gengibre

2. Gengibre
  • Esse não é um queridinho de muitos. Mas ele pode ser consumido das diversas formas como tempero seja em carnes, peixes, sucos, aves ou até mesmo misturado em pastas. Eu, particularmente, adoro saboreá-lo acompanhado com sushi. Especialistas apontam que ele pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%.

bolo_banana_canela_nota_10_fBolo de Banana com Canela Nota 10

3. Canela
  • Pode ser consumida das mais diversas formas, desde de pratos quentes, bolos, saladas, molhos, bebidas quentes, enfim, não é nenhum sacrifício saboreá-la! Essa é rica em cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal.
4. Chá verde
  • Se beber quatro xícaras de chá verde ao dia, esse favorecerá a utilização da gordura corporal e atuará como fonte de energia, estimulando assim o seu metabolismo. Mas, atenção! Caso vá adoçar o chá, faça-o com adoçante, nada de açúcar!

salmao-grelhado-creme-alho-poro-fSalmão Grelhado ao Creme de Alho Poró

5. Ômega 3
  • Todos já estão cansados de saber onde podemos encontrar essa substância, o que nem todos sabem é que essa aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. E maneiras para consumir essa substância é o que não falta, não é mesmo?

salada_feijao_branco_fSalada de Feijão Branco

6. Fibras naturais
  • Como as fibras naturais são indigeríveis, essa é uma forma de manter a sensação de saciedade por um tempo mais longo, agindo no metabolismo basal. Sem contar que melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Guloso & Saudável

 

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27 COMENTÁRIOS

  1. Vânia
    Gosto de tudo, mas sou fã mesmo do gengibre, da canela e do chá verde (tomo um todas as manhãs, o de hoje foi com gengibre e limão, sem açúcar). Sabia que fazia bem, mas não exatamente ao quê. Obrigada pelas dicas.
    Beijos

  2. Vania, olhe so que delicia, de todos os alimentos que aceleram o metabolismo para mim está tudo bom… uso imenso pimenta vermelha (tenho sempre plantada) gengibre fresco uso e abuso dele em tudo… cha… bem tudo isso que vc falou para mim está otimo…

    Adorei as dicas!!!

    Beijocas

  3. Oi:)

    Mas que post fantástico! E vem mesmo a calhar porque estamos no Verão e assim com estas dicas ajudam-nos a queimar mais gorduras.
    De todas as que consumo mais é a canela, a pimenta, o chá verde e as fibras naturais. Tenho que consumir mais vezes:)
    Obrigada!
    Beijinhos

  4. Realmente boas dicas. E não tem como recusar com sugestões tão lindas. São alimentos realmente essenciais, que fazem bem a pele e promovem mais saúde. Muito bom!

  5. Pois é Vânia, a partir dos 30 as coisas mudam mas nada que não tenha solução 🙂
    Gostei muito deste post, mais um que eu tiro o chapéu!
    O que eu mais admiro na nutrição é o facto de todos os alimentos terem uma ou várias funções, sempre indacadas para várias situações. É maravilhoso e apaixonante!
    Obrigada querida, já fiquei curiosa com esse bolo de canela 🙂
    Beijinho

  6. QUERIDA VÂNIA,
    A MINHA FAMÍLIA, MEU PAI, MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO QUASE OBESOS, SÃO BEM GORDINHOS MESMO, TENHO 4 IRMÃOS E 2 IRMÃS, AINDA BEM QUE NÃO PUXEI ELES SEMPRE FUI MAGRA ACHO QUE NÃO TENHO TENDÊNCIA P/ ENGORDAR, AINDA BEM, RSRS.
    ELES SE ALIMENTA MUITO MAL, COMEM MUITAS BESTEIRAS, COMIDAS GORDUROSAS, ONTEM MESMO O MEU FILHO ESTAVA FALANDO SOBRE ISSO COMIGO, COMO QUE OS AVÓS DELE AINDA SÃO SAUDÁVEIS E COMEM TANTA GORDURA, E AÇÚCAR TBM. SAUDÁVEIS
    EU SEI, MAIS NÃO TEM DIABETES E NEM PROBLEMAS
    COM O CORAÇÃO, MAS MÃE TEM PRESSÃO ALTA.
    AS MINHAS COMIDAS NÃO SÃO 100% SAUDÁVEIS MAIS PROCURO ME ALIMENTAR BEM E FAÇO EXERCÍCIOS FÍSICOS DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA JUNTO COM O MEU ESPOSO.
    ADOREI SEU POST, SUAS DICAS DE RECEITAS MARAVILHOSAS, VC SEMPRE NOS PROPORCIONA BELOS POSTS!
    ME DESCULPA ME EMPOLGO COM SUAS POSTAGENS E SEMPRE FALO DEMAIS, RSRS.

    BJS ♥

  7. Olá Vania !
    ès uma querida em partilhar tanta coisa que já aprendi aqui. Este é mais um post com nota 10. Eu sou uma das pessoas com o metabolismo muito lento, estas tuas dicas vão ajudar-me imenso.
    Muito obrigado e um grande beijinho.

  8. Oi Vania bom dia, eu gosto muito de alimentos naturais, gostei muito de suas dicas, já uso diversas coisas que estão neste cardápio o duro e manter todos os dias sem falhar O que você me diz do chá de carqueja e bom para que?
    Você poderia me dar alguma informação sobre o carqueja por favor. Eu estou com colesterol um pouquinho acima da média estou tendo uma luta não intensa sobre isso e estou desanimando tudo que me fala que e bom eu faço e não estou tendo resultado você pode me ajudar por favor. Atenciosamente: Theresinha

    • Olá Theresinha,
      Lamento mas não temos o hábito de consumir carqueja, desconheço a utilização. quanto ao colesterol ligeiramente alto, são indicados o exercício físico, o consumo de água e a reeducação alimentar, tudo isso precedido por uma visita ao profissional de nutrição.
      Temos alguns artigos, receitas que podem auxiliar, caso possamos colaborar em algo mais, disponha e boa sorte.
      Bom final de semana, beijo,
      Vânia

    • Olá Denise,
      Nos temos um sistema automático que envia o nosso Boletim Semanal Grátis por e-mail deve inscrever-se no blog, fica do lado direito em cima, depois basta confirmar o pedido na sua caixa de entrada do e-mail.
      Caso tenha alguma dúvida diga-nos.
      Abraço,
      Vânia

    • Bom dia Selma,
      Obrigada pelo comentário.
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      Abraço e boas receitas,
      Vânia

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