Quem já frequentou um São João bem típico sabe muito bem que um arraial que se preze tem Milho Verde Assado. Por isso trago-vos uma receita “da boa” para experimentarem em casa. Gosto muito dela por não ser nem um pouco trabalhosa, além de ser deliciosa e ser uma receita saudável, claro.

Quando fui preparar o milho assado fiz alguns testes e cheguei a conclusão que, na minha opinião, se você gosta assim como eu do milho estar mais maciosinho, então aconselho a assar o milho com casca e envolto no papel alumínio (parte brilhante para dentro), mas se você prefere mais sequinho, você pode assar o milho sem estar coberto com a casca.

Fica ao seu gosto! De uma forma ou de outra este milho assado fica delicioso!

Receita de Milho Verde Assado

Milho Verde Assado

Categorias: Acompanhamentos
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 50 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira, típica, junina
Porção: 150 gramas (1 espiga de milho)

Ingredientes

  • 600 gramas: Milho verde;
  • 4 colheres de sopa: Azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa: Temperos desidratados;
  • 1/8 colher de chá: Sal.
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Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 200ºC.
  2. Higienize o milho (4 espigas), puxe para trás as folhas e retire os cabelos.
  3. Misture no azeite uma pitada de sal ou a gosto e o tempero desidratado (utilizei mistura de cebola, alho e salsa).
  4. Regue as espigas de milho com o azeite.
  5. Cubra novamente cada espiga de milho com as folhas e envolva-as com papel alumínio (parte brilhante para dentro), coloque num tabuleiro.
  6. Leve as espigas de milho ao forno por 45 minutos.
  7. Sirva as espigas de milho assado em seguida.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 4,9 g Alpha-caroteno: 27 μg
Beta-caroteno: 107,5 μg Cálcio: 25,8 mg
Calorias: 251,2 kcal Carboidratos: 30 g
Colesterol: 0 mg Ferro: 1,6 mg
Fibras totais: 4,3 g Fósforo: 138,5 mg
Gorduras: 14,9 g Gorduras monoinsaturadas: 10 g
Gorduras poliinsaturadas: 2,2 g Gorduras saturadas: 2,1 g
Magnésio: 60,2 mg Niacina: 2,6 mg
Potássio: 426,8 mg Proteína: 5,1 g
Selênio: 1,3 μg Sódio: 97,3 mg
Vitamina A: 361,5 IU Vitamina C: 11,1 mg
Vitamina E: 2 g Vitamina K: 23,5 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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14 COMENTÁRIOS

  1. Hola!
    A mí el maíz me gusta de todas formas, sobre todo las palomitas para ver una película y los granos tiernos rehogados con aceite y sal.
    MMmmm..

    Besossss

  2. O Jamie Oliver tem uma dica que acho legal para milhos assados:
    assim que você terminar de assar, role o milho sobre uma mistura de queijo parmesão e pimenta. Fica muito bom

    beijos e ótimo fim de semana

  3. Vânia adoro espiga de milho e nunca fiz assado, já comi, mas fazer em casa nunca fiz, vou fazer antes de acabar as festas juninas, o sabor parece que fica melhor rsrsr
    Mas prefiro bem macio como vc, então vou fazer no papel aluminio. Gostei da sua sugestão. Bjinhos, bom domingo amiga

  4. Milho verde assado para mim é tudo que não pode, mas eu faço. Adoro ele com manteiga que derrete quando a gente coloca com ele bem quentinho. Nossa! Deu uma saudade. São João sem milho verde não é são joão. =)

  5. Eu moro na Inglaterra e o único milho que achei por aqui foi congelado, que deve ser preparado no microondas e fica com aspecto de milho cozido. Eu AMOOOO milho assado, vou tentar fazer como vc indicou mesmo com esse milho pra ver se dá certo. Beijos

  6. Olá Vania !
    Adoro milho assado, aqui em casa costumamos assar e depois polvilhar com sal e barrar com manteiga.
    Boa sugestão, pois há muitas pessoas que não conhecem.
    Obrigada pelas palavras simpáticas e tão queridas que sempre deixas no meu cantinho.
    Um grande beijinho para ti.

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