Dia Mundial de Luta Contra o Câncer – Feliz Páscoa

2

Talvez muitos estranhem qual a ligação entre um assunto e outro do título?

A comida. Ela conecta pessoas de sexos, idades, culturas, grupos diferentes. A paixão por ela perpassa as diferenças de todos. Conheça mais no artigo Dia Mundial de Luta Contra o Câncer!

Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer.  O Guloso e Saudável trata desse assunto com um olhar preventivo. Pesquisas feitas em vários países do mundo apontam que de 30% a 35% dos casos estão ligados à alimentação. A escolha de alimentos errados contribuiriam para o surgimento dos cânceres. Uma dieta rica em verduras, frutas, com baixo teor de gorduras saturadas, com redução de carnes vermelhas e enlatados ajuda substancialmente a reduzir a incidência de cancêr.

Dia Mundial de Luta Contra o CâncerDia Mundial de Luta Contra o Câncer

Umas das “receitas” apontadas para prevenir esse tipo de doença seria a de ter sempre hábitos de vida saudáveis, comungando alimentação saudável com exercícios físicos. Os fatores de risco seriam o tabagismo, estresse, alimentação, hereditariedade e também o sedentarismo. Havendo diversos médicos que defendem que, ao contrário do que muitos pensam, a hereditariedade não é o que mais preocupa.

O fumo excessivo, por exemplo, desencadeia alguns tipos de tumores. Pesquisas apontam que, pelo menos 90% das pessoas com tumor de pulmão fumam. Já o estresse baixa a imunidade. No entanto, segundo pesquisas, o câncer de mama estariam mais ligados a hereditariedade e o seus diagnóstico precoce é fundamental.

Por isso, prevenção é tudo! E nesta data de hoje vocês a passem com muito amor, paz, alegria e rodeados de pessoas que amem, porque não tem remédio melhor do que este, não é mesmo? Feliz Páscoa!

Se desejar conhecer mais talvez queira ler também no link outros artigos já publicados sobre Alimentação Saudável!

Dia Mundial de Luta Contra o Câncer

Guloso & Saudável

Salvar

2 COMENTÁRIOS

  1. QUERIDA VÂNIA,
    INFELIZMENTE O CÂNCER É UMA DOENÇA QUE EXISTE E MATA, É UMA DOENÇA QUE TENHO MUITO MEDO É COMO SE FOSSE UMA PENA DE MORTE, UMA REALIDADE.
    COM CERTEZA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AJUDA A DIMINUIR OS RISCOS DESTA DOENÇA. NO ANO DE 2010, FIZ UNS EXAMES E DEU NÓDULOS NOS MEUS SEIOS, FIQUEI DESESPERADA COM MEDO DE ESTAR DOENTE, ENTÃO FIZ BIOPSIA, GRAÇAS A DEUS FOI BENIGNO. AINDA FAÇO CONTROLE, ENTÃO GOSTO MUITO DE FOLHAS VIREI UMA LAGARTA, APESAR QUE AINDA COMO CARNES VERMELHAS, MAS NÃO SOU FÃ DE GORDURA.
    PARABÉNS PELO POST ESTA É UMA REALIDADE!
    FELIZ PÁSCOA!
    BJS ♥

  2. Muito bem lembrado amiga, tem-se que estar atento, afinal a doença ataca sem dó nem piedade…infelizmente!

    Retribuo os votos, e agradeço o carinho de sempre, deixando meu abraço com muita alegria e a certeza de dias sempre melhores para todos nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui