Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde

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Você consome peixe no mínimo 2 vezes por semana?

Ainda não há entre os brasileiros o costume de se consumir regularmente nas refeições peixes, seja por praticidade no preparo, pelo preço ou mesmo pelo paladar. Saiba mais lendo Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde!

Nós do Guloso & Saudável, resolvemos relembrar a você dos grandes benefícios do consumo de peixes para a saúde, para assim quem sabe você não repensar e aumentar em alguns dias esse alimento tão nutritivo no seu cardápio, “ein?

Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde – Empadão de Bacalhau

Conheça alguns dos Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde

  • Em geral, recomenda-se o consumo de peixes, no mínimo, duas vezes por semana, intercalando-o com outros tipos de carnes (aves, bovina…).
  • Porque? Esse é um alimento extremamente nutritivo, com baixo teor de gorduras saturadas, rico em polinsaturados ômega 3, vitaminas e minerais.
  • Quer mais? Os peixes, se comparado com às carnes vermelhas, possuem proteínas com valor nutritivo superior, uma digestão mais rápida e menos gordura (em geral).

Bacalhau de Moranga

  • Os peixes de carne clara como, por exemplo, bacalhau, carpa, dourado, linguado, pescada apresentam menor quantidade de lipídeos que os de carne escura como, por exemplo, atum, anchova, arenque, bagre, cavala, sardinha, salmão.
  • Não poderíamos deixar também de falar que os peixes são ricos em ômega 3, gordura polinsaturada que diminui os riscos de doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral (AVC), reduz a pressão arterial, tem ação anti-inflamatória, diminui as taxas de triglicerídeos e colesterol no sangue.
  • Entre os peixes que possuem  maior quantidade de ômega 3 estão os peixes de águas frias e salgadas como: arenque, sardinha, atum, salmão… “Eaí?” Depois de todos esses benefícios, espero ter convencido vocês saborear mais constantemente essas delícias.

Receita de Tilápia Assada com VegetaisTilápia Assada com Vegetais

Benefícios no Consumo de Peixes para a Saúde

Guloso & Saudável

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12 COMENTÁRIOS

  1. Amiga Vânia, dando uma conferida nas suas últimas postagens, vi que perdi muita coisa boa e agora só me resta colocar a leitura em dia, quanta coisa gostosa.
    Esse empadão deu água na boca, mas fiquei com a moranga, vou fazer para o almoço de páscoa, tenho certeza que vão adorar.
    Um beijão procê!

  2. Oi querida
    Não como nenhum tipo de carne, mas reconheço a importância do peixe na alimentação!
    Mudando de assunto… não sabia que dia 26 era o dia do chocolate, muita coincidência!
    Um grande abraço
    Léia

  3. Oi:)

    Eu adoro peixe e tento fazer várias refeições com ele.
    Normalmente à quarta e à sexta o jantar é sempre peixinho e por vezes faço noutros dias. prefiro muitas vezes o peixe à carne:)
    Adorei as tuas sugestões que com toda a certeza são uma delícia.

    Beijinhos

  4. Oi Vânia, tudo bem?
    É engraçado, eu desde criança que gosto de peixe, qualquer um e pode ser cozido, grelhado, assado ou às vezes frito (é uma delicia mas evito…rsrsrs)
    O teu post está muito bom, além de explicar a grande importância, trazes receitas maravilhosas, sem dúvida!!
    Gostei muito! Amanhã também tenho previsto publicar peixe no forno 😉
    Beijinho

  5. Vânia. já te disse que amo peixe e troco por qualquer outra carne, comeria todos os dias se não fosse essa Bendita Alergia, mas mesmo assim procuro comer o que dá. Muito boa essas suas sugestões e alertas para a alimentação que além de prazeirosa tem de ser saudável. Beijinhos da Gina

  6. Vânia como vc ja deve saber sou apreciadora número 1 de peixes e frutos do mar, suas sugestões estão todas deliciosas e maravilhosas, mas a abóbora que eu ainda não tinha visto, (acho que não te conhecia ainda) está um manjar dos deuses, vou levar a receita, adorei, além de ficar linda. Se eu não achar requeijão de búfala, creio que não havaré problema substituir pelo requeijão normal né? Bjos

  7. Vania, eu adoro peixe, como bem menos do que gostaria, infelizmente, aqui não tem muitas opções de peixes, então fica difícil consumir mais, como gostaria de morar num lugar onde tivesse peixes e frutos do mar fresquinhos e em grande quantidade.
    bjs

  8. QUERIDA VÂNIA,
    AMO PEIXES, E FAÇO DUAS VEZES POR SEMANA.
    PENA QUE AQUI EM BH OS PEIXES JÁ VEM CONGELADOS E COM CHEIRO FORTE DE FORMOL SE EU ENCONTRASSE PEIXES FRESCOS PARA COMPRAR COM CERTEZA EU FARIA 4 VEZES POR SEMANA.OS QUE VENDEM INTEIROS NAS PEIXARIAS ELES FICAM NO GELO E COM GOSTINHO FORTE DE FORMOL AÍ NÃO DESSE, RSRS.
    NÃO TENHO SORTE COM PEIXES TODAS AS VEZES QUE OS COMPRO INTEIRO ELES VEM COM GOSTO RUIM, O JEITO É COMPRAR OS ENLATADOS E BACALHAU AS VEZES COMPRO FILÉ DE MERLUZA. SALMÃO O QUILO É A PREÇO DE OURO E COMPRAR ESTRAGADO AÍ NÃO DÁ, RSRS.
    MINHA AMIGA,SUAS SUGESTÕES ESTÃO PERFEITAS OS PRATOS NOTA 10!
    BEIJOS ♥

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