Talvez muitos não saibam, mas hoje 22 de março é o Dia Mundial da Água. Esse dia foi criado em 1922 pela ONU, com o propósito de levantar discussões, ao menos nessa data, relacionadas a esse bem natural tão importante.

O Guloso e Saudável, não poderia então deixar passar essa data sem discutir sobre esse bem tão precioso e sua importância para o nosso organismo.

Que a água é um líquido fundamental para a vida, todo mundo sabe. Também já devem ter ouvido que mais de 60% do corpo humano é constituído de água, fazendo dela um nutriente indispensável para manter o bom funcionamento do nosso organismo.

 

Salada de Frutas na Cesta de Melancia Deitada

A Salada de frutas é uma outra forma de se manter bem hidratado ao longo do dia.

Mas, se as pessoas sabem da sua importância, porque ainda tantas pessoas, na prática, esquecem-se de consumi-la no dia a dia?

Por isso, viemos hoje refrescar a memória de vocês mostrando alguns dos vários benefícios que o consumo desse líquido sagrado pode trazer para a saúde:

- Tem o papel de distribuir os nutrientes pelos diferentes órgãos do corpo;

- Ajuda a regular a temperatura do corpo;

- Elimina as toxinas através da urina e da transpiração;

- Estimulo o trânsito intestinal.

Essas são apenas algumas das razões de se garantir o consumo regular de água ao longo do dia. A água equilibra o organismo, fazendo com que ele fique mais resistente e funcione melhor.

A quantidade que deve ser ingerida varia de acordo com a sua rotina. Em geral, aconselha-se a ingestão de, no mínimo, dois litros de água diária distribuídos em quantidades e intervalos regulares.

Outro grande benefício que traz o consumo regular de água é para a saúde da pele, ao garantir a hidratação e favorecer a absorção dos nutrientes necessários ao seu equilíbrio. Quando há uma perde de água, a pele fica desidratada, tornando-se áspera e favorável ao envelhecimento.

A água exerce também um papel fundamental para as crianças, ao auxiliar no funcionamento do organismo, melhorar as funções dos rins, bexiga e intestino. Quem tem crianças em fase de crescimento, já sabem: ofereçam sempre água para elas, pois são menos suscetíveis a sentir sede durante uma atividade.

Depois disso tudo, deu uma sede, ein? Um copinho de água gelada bem que caia bem agora…

Importância da Água na Alimentação – Dia Mundial da Água

Guloso e Saudável

Você também vai gostar de: