Quem me conhece, sabe que a Calda de Maracujá é marcante nos meus pratos. Desde a torta holandesa, bolo de maracujá, até carne assada, peru de natal e muitos outros pratos. A versatilidade é um dos pontos fortes desta calda.

Outro ponto também é pelo fato de ser preparada com ingredientes naturais, também não tendo colesterol, valores insignificantes de gorduras e baixo teor de Sódio. E não acaba por aí: além de tudo isso, essa é uma calda super fácil de preparar e rápida (com 10 minutinhos está pronta!).

E é porque ainda não falei do sabor da calda!! Possui um doce meio azedinho que é perfeito! Mas, o que mais gosto ainda são as sementes que ficam super crocantes. Rápida, simples, prática e saborosa! Não tem como não gostar!

Receita de Calda de Maracujá

Calda de Maracujá

Categorias: Molhos
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 30 gramas (2 colheres de sopa)

Ingredientes

  • 3 unidades: Maracujá polpa;
  • 4 colheres de sopa: Açúcar mascavo.

Modo de preparo

  1. Higienize os maracujás, retire a polpa com o auxilio de uma colher, junte o açúcar mascavo e misture.
  2. Leve ao fogo sem parar de misturar até que a calda engrosse até ao ponto desejado.
  3. Sirva a calda de maracujá com salgados e ou doces.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 9,1 g Beta-caroteno: 222,9 μg
Cálcio: 9,8 mg Calorias: 52,6 kcal
Carboidratos: 14,1 g Colesterol: 0 mg
Ferro: 1,7 mg Fibras totais: 3,1 g
Fósforo: 22,3 mg Gorduras: 0,2 g
Gorduras monoinsaturadas: 0 g Gorduras poliinsaturadas: 0,1 g
Gorduras saturadas: 0 g Licopeno: 0 μg
Magnésio: 8,9 mg Niacina: 0,5 mg
Potássio: 129,7 mg Proteína: 0,7 g
Selênio: 0,3 μg Sódio: 11,6 mg
Vitamina A: 381,6 IU Vitamina C: 9 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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