Suflê de Goiaba

15

Hoje temos o suflê de goiaba, acho que vocês, queridos leitores, já devem ter percebido a minha paixão por suflês. Sejam doces ou salgados, esse é um prato maravilhoso e tenho incontáveis motivos para dizer isso. Sua delicadeza, leveza, e sabor. Além de ser um prato muito fácil e rápido de fazer. Perfeito para servir em ocasiões especiais, não tem erro!

Enfim, não é à toa que esta é a sétima receita de suflê que posto aqui no Guloso e Saudável. Confiram as outras receitas AQUI. E o escolhido da vez é o Suflê de Goiaba, porque é simplesmente incrível!!

Este suflê foi criado e executado pela Chef Carla Pernambuco, entretanto fiz algumas modificaçõezinhas mínimas (porque a receita já é maravilhosa). Substituí o açúcar cristal pelo açúcar mascavo e acrescentei 30 ml de água, para o açúcar dissolver mais rápido.

Acho que já dei motivos suficientes para vocês correrem para a cozinha e prepararem esta receita saudável de suflê, não é?

Receita de Suflê de Goiaba

Suflê de Goiaba

Categorias:Doces e sobremesas
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:15 porções
Tempo de preparo:5 minutos
Tempo total de preparo:25 minutos
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:100 gramas

Ingredientes

  • 1 quilograma: Goiaba;
  • 6 unidades: Clara de ovo;
  • 350 gramas: Açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa: Água.

Foto de Goiabas

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno em temperatura média.
  2. Higieniza as goiabas, tire ou não a pele e as sementes, corte aos pedaços e com a água leve ao fogo baixo até se desmancharem.
  3. Acrescente o açúcar até dar ponto de goiabada cremosa, reserve.
  4. Bata as claras em neve, junte-as delicadamente à goiabada.
  5. Coloque o suflê em formas refratárias, leve ao forno até crescer e dourar, cerca de 15 a 20 minutos.
  6. Sirva o suflê de goiaba em seguida.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:5,9 gBeta-caroteno:249,3 μg
Cálcio:37,6 mgCalorias:142,7 kcal
Carboidratos:36,9 gColesterol:0 mg
Ferro:5.1 mgFibras totais:3,6 g
Fósforo:35,2 mgGorduras:0,6 g
Gorduras monoinsaturadas:0,1 gGorduras poliinsaturadas:0,3 g
Gorduras saturadas:0,2 gLicopeno:3.469,3 μg
Magnésio:14,7 mgNiacina:0,7 mg
Potássio:396 mgProteína:2,9 g
Sódio:21,4 mgVitamina A:416 IU
Vitamina C:152,2 mgVitamina K:1,7 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

15 COMENTÁRIOS

  1. Vânia,
    muito bom gosto em escolher a receita!
    A Chef Carla Pernambuco criou um crème brulée de goiabada (fruta que eu amo!), que tem tudo para ser delicioso, assim como esse suflê! Muita criatividade da parte dela, aproveitando ingredientes regionais.
    Parabéns pela receita!
    Beijo

  2. Vania,
    O que eu gosto de goiaba… Esse Suflê deve ter ficado uma verdadeira delicia 🙂 ficou lindo e com um aspeto maravilhoso, a foto ate parece que vai saltar para este lado do ecran, o que não me importava nada rsrsrsrs.

    Beijinhos

  3. Vi esta receita no programa Brasil no Prato e achei que ficaria muito gostosa mesmo, agora vendo que você preparou e aprovou qualquer dia vou fazer.
    bjs

  4. Olá Vânia,
    Confesso que nunca comi goiaba nem nunca fiz soufflé…talvez com aquele receio que depois fique abatido e sem graça…já espreitei as outras sugestões e fiquei ainda mais curiosa… 🙂 o de banana então, que maravilha!
    Este de goiaba ficou mesmo lindo e super fofo, sem dúvida que fez as vossas delícias.
    Beijinho

  5. Vânia, nem pense em parar, nunca me canso dos seus suflês, um mais gostoso que outro. Adoro goiaba, e certamente ficou delicioso, tenho algumas claras congeladas quem sabe me arrisco nesse, ou em outros que posso, aquele de milho e o de chocolate amargo estão na minha lista hehe. Ficou lindo como todo suflê que vc faz. Bjocas

  6. Vânia, ficou muito bonito este suflê, é uma sobremesa super leve e deliciosa, de fruta nunca fiz , ás vezes faço de goiabada pronta….vou passar a fazer da fruta que é muito melhor e saudável.bjnhos gina

  7. amiga tudo bem vc vai ser minha professora então nos sufles kkkk amiga preciso fazer um sufle de berinjela e outro de couve flor vc tem alguma receita boa e umas dicas legais ???? preciso fazer para meu sogrinho ok
    se puder me passar via e-mail te agradeço
    bjãoooo parabens pela receita

  8. VÂNIA MINHA QUERIDA,
    SOU PÉSSIMA EM FAZER SUFLÊ, SERÁ QUE TEM ALGUM SEGREDO? OS MEUS MURCHAM NA MESMA HORA QUE SAEM DO FORNO, RSRS.
    AS SUAS FOTOS ESTÃO LINDAS E TENTADORAS, UMA DELÍCIA!

    BEIJOS ♥

  9. hoje eu tentei comprar formas individuais de cerâmica (que, infelizmente, ainda não tenho aqui em JP) para fazer este suflê, mas estavam em falta

    🙁

  10. Adoro este suflê de goiaba do jeito natural, ( sem o açúcar mascavo), a parte sirvo um creme frito com um copo de requeijão e meio copo de creme de leite fresco, e só misturar bem. Para que gosta coloca uma colher de sobremesa espalhanda em cima do suflê na hora de comer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui