Não Para os Regimes! Sim Para Novos Hábitos Alimentares!

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Milhões de pessoas lutam todos os dias contra a balança e…,

Boa parte delas, já se arriscaram com os mais diferentes regimes que encontram por aí. Saiba mais no artigo Não Para os Regimes! Sim Para Novos Hábitos Alimentares!

Alguns até já podem ter conseguido emagrecer alguns quilos, mas depois de algum tempo muito provavelmente retornaram ao peso que tinham – se não ganharam alguns quilos a mais. A melhor e mais lógica explicação para isso é que não adianta de nada você ter 5 dias de dieta rígida (algumas vezes passando fome) se, depois disso, você vai voltar a ter uma alimentação desregrada.

Nós, do Guloso & Saudável, levantamos a bandeira de que uma das chaves para se ter uma qualidade de vida boa é ter uma alimentação saudável – leia aqui Alimentação é Saúde!“.

Não Para os Regimes! Sim Para Novos Hábitos Alimentares!Não Para os Regimes! Sim Para Novos Hábitos Alimentares

Quando você segue esses regimes de revista – feitos muitas vezes arbitrariamente por profissionais que não são da áreavocê está prejudicando ao seu corpo e sua saúde. Diante disso, para quem está disposto a trocar esses regimes mirabolantes por um meio mais eficaz e saudável de se levar um estilo de vida, por novos hábitos alimentares, então está no local certo.

Está disposto(a) a dizer Não Para os Regimes! Sim Para Novos Hábitos Alimentares?
  • Então, primeiro que tudo, aceite a ideia que você terá que adotar novos hábitos. Seja na alimentação, seja no seu estilo de vida. Para algumas pessoas talvez as mudanças não sejam tão grandes, para outros, talvez seja. Depende do hábito alimentar que você tinha. Aceite a ideia de que para se alcançar um objetivo exige alguns sacrifícios.
  • Depois de você compreender que terá que fazer adaptações na sua alimentação, leia o artigo 8 Dicas Fundamentais para Você Seguir uma Alimentação Saudável – é muito importante a sua leitura, pois nele possuem dicas básicas para que você inicie seu novo estilo de alimentação.
  • E, sobretudo, compreenda que é possível possuir uma alimentação saudável e ao mesmo tempo saborosa, caso contrário não faria o menor sentido o nosso blog! rsrsrs Você verá que não é tão difícil mudar seu hábito alimentar quando se conhece tantas receitas saborosas e saudáveis!

Obs: Consideramos indispensável a consulta ao nutricionista.

Aqui vai um cardápio com links de receitas que você poderia incluir no seu dia a dia – espero que gostem!

Café da manhã:

Lanche:

  1. 1 copo de Suco de Melancia com Limão.

Almoço:

Lanche:

  • Uma fruta

Jantar:

Ceia:

Não Para os Regimes! Sim Para Novos Hábitos Alimentares!

Guloso & Saudável

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16 COMENTÁRIOS

  1. Vem mesmo a calhar, é verdade que os hábitos alimentares são bem mais importantes que qualquer dieta e é decididamente o melhor caminho… eu estou a tentar 🙂
    Adorei o pão de abóbora! No fim de semana vou tentar fazer!!
    Bjinhos e um bom dia!

  2. Vânia
    Adorei todas as suas dicas, aproveitei para olhar as receitas de ricota, queijo cottage, iogurte caseiro, além das receitas de pão, dessa sopa de milho que parece muito boa.
    Em breve, vou prová-las!
    Tenha um ótimo dia!
    Beijos

  3. Bom dia querida!
    Concordo com o título do post! Hábitos alimentares saudáveis ajudam a emagrecer naturalmente.
    Excelente cardápio.
    Te desejo uma bela semana
    Léia

  4. PAra mim, regimes, dietas são dificeis, tento tambem mudar alguns habitos alimentares, mas … vou continuar tentando rsrsrsrs Para quem nasceu dentro do Mac Donalds hoje eu avancei bastante …

    abraço
    Daniel Deywes

  5. Oi!

    Adorei todas as sugestões:) Felizmente não tenho problemas de peso mas certamente vou experimentar algumas das receitas que têm tudo para ser gostosas.

    Só não gosto de leite de soja):

    Beijinhos

    • Oi Formiguinha,
      Nós também não temos problemas de peso, mas entendemos que estar com o peso certo ajuda mas nem sempre indica termos muita saúde, assim gostamos e continuamos com uma dieta balanceada, saborosa e saudável.
      Não sei qual o tipo de leite a base soja utiliza aí em Portugal, nós utilizamos o industrializado, por exemplo o Sollys da Nestlé, ou da AdeS da Unilever, qualquer deles é saboroso, nada lembrando o sabor natural da soja, eu pessoalmente prefiro o paladar dos isentos de açúcar (é informação não publicidade).
      Beijo,
      Vânia

  6. VÂNIA, O titulo diz tudo……. nada como uma alimentação saúdavel. Eu também fazia uma certa objeção ao leite de soja, mas aprendi que batido com uma fruta e cereais no café matinal ele fica delicioso!!! Eu uso gelado. E agora ele já faz parte diariamente das nossas refeições. Obrigado por estar nos lembrando de como é importante a nossa alimentação. bjs GINA

  7. eu estou com mais de 5kg de daniel extra vindos de paparicações de mamãe, mas agora, volto pra rotina de exercícios, correrias e comida sem paparicação – espero que, com isso, já dê pra voltar ao normal (aos poucos).

    das suas dicas, eu só acrescentaria uma: reduza as frituras ao máximo

    XD

    beijão!

  8. VÂNIA MINHA QUERIDA,
    POST NOTA 10!
    A SAÚDE É COISA SÉRIA, A VIDA É MUITO CURTA, NÃO DEVEMOS BRINCAR COM ELA, E COMER BEM NÃO SIGNIFICA COMER BOBEIRAS, EU SOU APAIXONADA POR FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS EM GERAL, TUDO DE BOM QUE DEUS NOS PROPORCIONA QUE FAZ BEM A SAÚDE EU GOSTO. AQUI EM CASA É MUITO DIFÍCIL ENTRAR FRITURAS, AS VEZES FRITO BATATAS PARA O MEU FILHO. FAÇO CAMINHADA COM O MEU ESPOSO DIARIAMENTE, E TENTO MANTER A FORMA SOU DOENTE COM LIMPEZA E COM O MEU CORPO, CUIDO MESMO. QUERO CHEGAR NOS MEUS 40 COM CARA DE TRINTA E SAÚDE DE 20, RSRS. O MEU ESPOSO TEM 50 ANOS E TODO MUNDO ACHA QUE ELE TEM 40 ANOS, UMA BOA ALIMENTAÇÃO AJUDA MUITO A MANTER A PELE FIRME.
    FALEI DEMAIS,KKKK!

    BEIJOS..♥

  9. Vânia muito oportuno esse seu post, sei que aliado à uma alimentação balanceada, se faz necessário a prática de exercícios, mas você veja minha situação, preciso emagrecer, depois que passamos dos 50 não só apenas precisamos por estética, mas sim pela saúde, porém, para quem caminhava todos os dias como eu, e estando na situação que estou, está muito difícil, preciso emagrecer, por que o peso me rendeu um esporão no pé, consequentemente, para isso, preciso caminhar para perder peso, para curar e sumir com o esporão, estou entre a cruz e a espada, pois somente uma alimentação balanceada não resolve, pelo menos na minha idade. Coisas da vida hehe, mas adorei seu cardápio, vou tentar segui-lo. Obrigada por compartilhar. Bjos

    • Josy, foi como tinha dito mesmo no post, a alimentação saudável é uma das chaves para se ter uma boa qualidade de vida. Além dela tem muitas outras, como a prática de exercícios, tentar levar uma vida longe de estresse e outros. No seu caso, que está com esporão nos pés, você poderia tentar praticar outras formas de exercícios que não pressionem muito eles. Uma opção seria a hidroginástica (eu já a pratiquei por muitos anos e aconselho). Mas o melhor mesmo seria consultar o ortopedista, tenho certeza que ele irá encontrar uma solução eficaz para o seu problema. Espero ter ajudado de alguma forma.

      Bjos,
      Vânia.

  10. Vânia querida, voce me deu uma idéia excelente, já haviam me falado sobre a hidroginástica, mas acabei me esquecendo, vou ver isso viu? Dizem que a hidroginástica aumenta a circulação sanguínea e é ótima para o sistema cárdio respiratório, vou ver essa semana mesmo. Quanto o ortopedista fui e estou fazendo fisioterapia, mas o peso não está ajudando. Obrigada, muito bem lembrado. Bjos boa noite

  11. Vania,
    É verdade que não adianta ter os 5 dias de dieta rigorosa, mas nem sempre é fácil de controlar ( a cabeça é que manda, e temos de estar 100% mentalizadas, por vezes é complicado (eu que o diga).
    Vou me concentrar no teu post. Obrigado pela partilha.
    Bjkas

  12. Minha amada, amei seu site. É tudo o que eu estava procurando. Já comecei a colocar em pratica. Jesus te abençoe sempre por compartilhar este conhecimento tão importante. Bjs no seu coração.

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