Outro dia (um pouco mais precisamente na terça ou quarta feira desta semana), ia preparar uma vitamina de banana para o lanche da tarde, quando percebi que minha fruteira estava cheia de mangas que muito em breve teriam passado do ponto. Foi aí que decidi mudar de planos: vou fazer uma mousse de manga antes que fiquem maduras demais.

Fui à despensa olhar quais ingredientes tinha disponíveis e vi que não tinha leite condensado. “E agora?” Lembrei que tinha comprado iogurte no dia anterior. Então minhas habilidades culinárias começaram a fluir (acho que vocês devem saber, esse é aquele momento em que as ideias aparecem do nada e, se você não prestar atenção, vão embora do mesmo jeito que apareceram). “Manga, gelatina e iogurte! Será que dá certo? Vou tentar fazer a mousse de manga, né.”

Mãos à obra! Juntei todos os ingredientes no balcão da cozinha (não tinha muito o que juntar). Provei a manga (estava beeeem docinha! Por isso decidi não colocar açúcar, mas se preferirem vocês podem colocar um pouquinho) e fui para o preparo (que não levou nem 10 minutos) da Mousse de Manga!

Após isso tudo, coloquei-o para gelar e fiquei na expectativa de prová-lo e ver se tinha dado certo a minha experiência.  Depois de ficar pronto, provei-o! “E não é que tinha ficado deliciosa? ” Claro, a Mousse de Manga Fácil com Iogurte tem umas diferenças básicas da mousse tradicional na sua consistência (mais gelatinosa) e tem um sabor mais próximo ao da fruta (por não levar leite condensado).

Este Mousse de Manga Fácil com Iogurte é perfeito para quem gosta de saborear o gosto natural da fruta! Além de ter um atrativo muito grande: é light, uma porção só tem 60 calorias!

Para os que iniciaram o ano com a promessa de emagrecer, está aí minha sugestão de sobremesa super light e fácil de preparar! E bom final de semana para todos!

Receita de Mousse de Manga Fácil com Iogurte

Mousse de Manga Fácil com Iogurte

Categorias: Doces e sobremesas, Liquidificador
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo total de preparo: 20 minutos (+ 4 horas)
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 100 gramas

Ingredientes

  • 500 gramas: Manga;
  • 12 gramas: Gelatina sem sabor incolor;
  • 3 colheres de sopa: Limão galego suco;
  • 200 gramas: Iogurte natural desnatado.

Modo de preparo

  1. Lave as mangas, descasque e corte aos cubos.
  2. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem, acrescente o iogurte.
  3. Se necessário adicione 1/2 colher de sopa de açúcar mascavo (eu não coloquei pois as mangas eram muito doces).
  4. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata.
  5. Distribua por taças e leve à geladeira a mousse por 4 horas.
  6. Sirva a Mousse de Manga Fácil com Iogurte gelada.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 9,3 g Água: 87,8 g
Alpha-caroteno: 10,6 μg Beta-caroteno: 278,3 μg
Cálcio: 57,6 mg Calorias: 60,5 kcal
Carboidratos: 12,9 g Colesterol: 0,8 mg
Ferro: 0,3 mg Fibras totais: 1,1 g
Fósforo: 46,5 mg Gorduras: 0,2 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,1 g Gorduras poliinsaturadas: 0 g
Gorduras saturadas: 0 g Magnésio: 6,1 mg
Potássio: 172,3 mg Proteína: 3,1 g
Sódio: 28,5 mg Vitamina A: 2.356,5 IU
Vitamina C: 20,2 mg Vitamina K: 2,6 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

POSTS RELACIONADOS

5

20 COMENTÁRIOS

  1. Vânia,
    Eu fiz a outra receita de mousse de manga com leite condensado que você postou e gostei muito, com essa não deve ser diferente!
    A foto ficou linda e apetitosa!!
    Bjs..

    • Olá, Priscila.
      Fico feliz que tenha provado e aprovado a nossa receita de mousse de manga com leite condensado. Se você gosta de sentir o sabor natural da fruta, então acho que você gostará também do mousse de manga com iogurte!

      Volte mais vezes e continue deixando suas impressões sobre as receitas, é muito importante para nós!

      Bjs,
      Vânia.

  2. Olá Vânia, vim conhecer seu blog e retribuir a sua visita ao meu. Quantas delicias voce tem aqui! Esse nosso mundinho da blogsfera é muito interessante, sempre acabamos enveredando através das outras amigas por caminhos à novos e ótimos blogs que não conhecíamos e acabamos nos encontrando. Adorei seu cantinho, e gostei muito dessa receita, nunca provei mousse de manga com iogurte e certamente fica mais leve, saudável e bem saboroso. Estou levando seu link para poder acompanhar agora, suas receitas, só não consegui achar onde seguir. Será que estou com problemas? hehe. Volte sempre ao meu qdo puder, será sempre muito bem vinda. Ótimo final de semana e prazer em conhecê-la.Bjos

  3. Vânia do céu… rs… sou louca por mangas, e tenho aqui na mesma situação. Quase passando do ponto, (sou meio exagerada na hora de comprar e acabo trazendo a mais), mas já sei o que fazer… Adorei! Vou fazer e te falo como ficou.

    Bjuuuu!!!

Deixe o seu comentário!