Estamos mais pertinho ainda do Natal, agora só faltam praticamente duas semanas. A minha primeira dica nesse final de semana é: não deixem tudo para última hora. Digo isso, pois já cometi esse erro por muito anos. Evitem o estresse. Claro, não dá para escapar dele completamente, vez ou outra ele vem bater na nossa porta, mas é só não abri-la.

Esse momento de fim de ano é feito para se refletir, para se relaxar e para se confraternizar. Então, sempre que for possível, adiante o que puder ser adiantado, para que o indesejado não te visite.

Por isso, já estamos indo para a nossa segunda sugestão de ceia. – Veja também as nossa primeira, terceira e quarta sugestões. – Montei-a através de dicas de alguns amigos meus. Depois de muita troca de ideias, chegamos a esse consenso. Diria que ela é rica em vegetais e frutas e foge talvez um pouco do tradicional. No lugar do Peru, nós temos o frango, que na minha opinião é mais prático quando se tem uma ceia para poucas pessoas. No entanto, nada impede de se preparar essa mesma receita do frango com um peru. Assim, como também fazer adaptações com as outras receitas.

Bem, espero que gostem da nossa ceia e estamos sempre abertos para sugestões!

Sugestão da Semana:

Entrada:

Receita de Rolinho de Berinjela com Tomate Seco

Suflê de Milho Verde

 

 

Prato Principal:

Frango Assado ao Limão e Uva Passa

 

Bacalhau ao Molho Branco

Bacalhau ao Molho Branco

Acompanhamento:

Risoto de Abacaxi com Ervas

Salada de Alface e Rúcula com Frutas Tropicais

Salada de Alface e Rúcula com Frutas Tropicais

 

Sobremesa:

Bolo de Morango e Chocolateou

Receita de Bolo de Sorvete com Kiwi

Salada de Frutas Especial

 

Você também vai gostar de: