Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor

11

Com insônia? Conheça alimentos que auxiliam dormir melhor!

Se para você pegar no sono é uma tarefa extremamente torturante, não se sinta sozinho, segundo estudos, só no Brasil, mais de 40 milhões de pessoas sofrem desse mesmo problema. E boa parte delas, tentam remediá-lo ingerindo calmantes e soníferos, que geralmente geram efeitos no dia seguinte. Conheça Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor!

As pessoas não sabem é que há estudos que afirmam que a alimentação pode ser uma aliada a solucionar esse problema, existe uma seleção de alimentos que auxiliam dormir melhor. Adicionando alguns alimentos em sua dieta podem auxiliar a obter uma noite de sono melhor, assim como tem alimentos que fazem exatamente o contrário.

Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor Suco de Maracujá, Pera e Aveia – Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor

Alimentos que auxiliam dormir melhor:

Peixe
Iogurte
  • Uma pesquisa aponta que pessoas que possuem deficiência de Cálcio no organismo tem tendência a ter problemas com o sono. Laticínios como o iogurte e o leite, ricos em doses de cálcio, podem ajudar nesse problema.
  • Proposta de receita: Iogurte Natural; Iogurte de Kiwi Light; Iogurte de Manga Light; no blog existem outras receitas.
Todos os grãos
Couve Manteiga
  • Que o leite e o iogurte são boas fontes de Cálcio, isso todos sabem. Mas o que muitos não sabem é que a couve manteiga também é um alimento rico em doses de Cálcio. E como foi já dito, as pessoas que possuem deficiência nesse nutriente possuem mais dificuldade para pegar no sono.
  • Proposta de receita: Couve Refogada; Caldo Verde Light sem Batata; Suco de Abacaxi, Couve e Limão; no blog existem outras receitas.
Banana
  • Assim como os peixes, as bananas são ricas na vitamina B6, que é fundamental para produzir a melatonina – já citada. Essa fruta também é rica em Magnésio e Potássio, nutrientes que levam ao relaxamento dos músculos.
  • Proposta de receita: Bananada Natural; Pudim de Banana; Suflê de Banana; no blog existem outras receitas.
Grão-de-bico
Cereais
  • Também ricos em vitamina B6. Além de que, segundo pesquisas, alimentos ricos em carboidratos complexos aumentam a disponibilidade de triptófano na corrente sanguínea, aumentando os efeitos do sono.
  • Proposta de receita: Cuscuz Nordestino no Prato; Cuscuz de Milho com Coco; Penne ao Pesto; no blog existem outras receitas.
Aveia

Evite antes de dormir:

  • Café, chá, chocolate, refrigerantes a base de cola. Todos possuem a cafeína em sua composição, que como se sabe, é um estimulante.
  • Comida apimentada cria um ambiente ácido e quente no corpo que pode prejudicar o sono.
  • Refeições pesadas, pois atrapalham a sua digestão e, consequentemente, o seu sono.
  • Frituras provocam acidez gástrica.
  • Alimentos fermentados como iogurte e queijos contêm uma substância que estimula a atividade cerebral.
  • Álcool e cigarro, pois ambos podem causar insônia.

Alimentos que Auxiliam Dormir Melhor

Guloso & Saudável

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

11 COMENTÁRIOS

  1. Olha eu faço parte delas para adormecer é um inferno ando sempre com a cabeça às voltas, obrigado pelas informações, pois são bem uteis!

    beijinhos grandes

  2. De alguns eu tinha conhecimento, outros me são totalmente desconhecidos na suas propriedades de produzir um bom sono…cada vez mais dificil pra todos nós eu creio!

  3. Tirando o café… até que minhas refeições englobam praticamente todos esses itens.
    Aprender nunca é demais, serve inclusive como alerta, muito bom.
    Bjs.

  4. olá pessoal !
    alguém pode me dizer se o nabo é bom para artrite ,eu tambem sofro de em vez quando de insônia quando tomo café, coca-cola ai fico me virando na cama á noite toda e ainda acordo cansada de manhã.
    ninguem merece isso. abraços
    Eu li num site que tem um chá relaxante que muito bom para insônia.
    semente de mostarda, erva-doce, abraços

    • Olá Neuza,
      Obrigada pelo comentário e visita.
      Sim é sabido que o nabo oferece vários benefícios à saúde e em caso de artrite, que são mais substancias se utilizarmos as folhas dos nabos (nabiças) ou as flores (grelos).
      Recomendamos que procure seu médico ou nutricionistas para lhe indicar uma dieta especifica para artrite reumatoide.
      Convidamos a nos fazer outras visitas.
      Beijo,
      Vânia

  5. amei, e indico na minha pagima no face que simplesmente foi sucesso, principalmente entre as mulheres que estão querendo s cuidar e viver com qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui