Dica para o final de semana

1

Muito bom dia para todos! E que seja muito bem vindo o final de semana! Hoje o dia amanheceu lindo, pessoal. Saí logo cedinho para fazer uma caminhada com meu marido no calçadão da praia. E realmente o dia estava maravilhoso, o tempo estava muito agradável. É tão bom quando nós começamos o dia logo bem, né? Sempre me sinto muito bem disposta depois de uma caminhada, com muito mais pique para fazer tudo. Aconselho a todos, faz realmente muito bem!

Como vocês sabem, com o final de semana sempre trazemos à vocês algumas sugestões para agitar sua cozinha nesses dias. Neste, temos o Risoto de Abacaxi com ervas, a Torta de Manga e o Amendoim Assado. Se deliciem e bon appetit!

Risoto de Abacaxi com Ervas

Risotto, que significa literalmente pequeno arroz, é um prato típico da região do Norte da Itália, mais especificamente ele provém da Lombardia.

O risoto data do século XI quando o sul da Itália era dominado pelos Sarracenos (os árabes ou os muçulmanos) e esses trouxeram o grão usado para a preparação do risotto (grafia em português risoto).

Conta-se que o prato foi inventado pelo artista Valerio di Fiandra, no final da Idade Média. Nessa época século XIII o açafrão chegou a Milão e era só pigmento para pintura de afrescos e vitrais. Até que quando casou a filha de Valerio di Fiandra – um artesão flamengo que montava os vitrais do duomo de Milão, relata-se que um pacotinho dessa especiaria, por feliz acaso, caiu na panela do arroz da festa. Deixando aquele arroz com sabor especial e cor dourada única.

O resultado dessa mistura acidental foi conhecido no final da noite, quando os convidados começaram a procurar o cozinheiro da saborosa invenção. Nascia o Risoto Branco ou Risotto alla Millanese (Risoto à milanesa), o mais tradicional de todos os risotos.

Torta de Manga

A torta de manga não tem só a coloração linda, como também o sabor é delicioso, todos gostamos, receita aprovada.

Amendoim Assado

Amendoim nunca foi visto como um lanche saudável, porém um estudo conduzido pela University of Florida acaba de desmentir essa concepção.

Os cientistas estudaram a quantidade de antioxidantes, que protegem as células contra danos que podem ocasionar câncer e doença cardíaca, de 12 variedades diferentes de amendoim. O que eles descobriram foi que o amendoim tem uma quantidade de antioxidantes tão grande quanto a maioria das frutas, como por exemplo o morango.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor digite o seu nome aqui