Tudo bem, gente?  A mais recente experiência culinária que fiz foi o Sorvete de Maracujá. É, foi a primeira vez que eu fiz esta receita, mas posso garantir que é ótima. E vamos combinar, né? Quem é que não gosta de sorvete de maracujá? Huuummm! Para mim, os meus sabores favoritos de sorvete são os de frutas porque os acho muito mais refrescantes!

Além de saboroso, não podemos também esquecer que é uma receita saudável e das propriedades calmantes do maracujá. Para nós mulheres, tem alguns dias que ele cai muito bem!!! Mas, claro, tem dias que os homens precisam mais dessas propriedades do que nós, não é mesmo? rsrsrsrs

Quanto ao preparo digo a vocês que a receita de sorvete de maracujá é bem simples. A parte mais difícil é ter a paciência e segurar a vontade por três horas. Afinal, não dá para fazer milagres: tem que esperar ele gelar! Mas, garanto que vale a pena!

É um sorvete livre de gordura vegetal é super natural, nossa saúde agradece!

Foto do Sorvete de Maracujá

Sorvete de Maracujá

Categorias: Doces e sobremesas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 11 porções
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo total de preparo: 25 minutos (+ 3 horas)
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 60 gramas (2 bolas)

Ingredientes

  • 3 unidades: Maracujá polpa;
  • 390 gramas: Leite condensado light;
  • 2 colheres de sopa: Suco de limão natural.

Modo de preparo

  1. Retire a polpa dos maracujás, junte 1/2 xícara de água e bata no liquidificador.
  2. Coe o suco em peneira fina.
  3. Despeje o leite condensado no liquidificador, acrescente a mesma medida da lata do suco de maracujá já coado e o suco de limão.
  4. Bater a mistura até obter um creme denso e homogêneo.
  5. Despejar em uma forma apropriada (não de alumínio) à sua escolha e leve ao freezer o sorvete de maracujá por cerca de 3 horas.
  6. Decore e sirva o sorvete de maracujá.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 22,4 g Beta-caroteno: 207,7 μg
Cálcio: 104,2 mg Calorias: 141 kcal
Carboidratos: 25,9 g Colesterol: 12,1 mg
Ferro: 0,5 mg Fibras totais: 2,8 g
Fósforo: 108,4 mg Gorduras: 3,3 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,9 g Gorduras poliinsaturadas: 0,2 g
Gorduras saturadas: 2 g Magnésio: 17,3 mg
Potássio: 229,9 mg Proteína: 3,4 g
Selênio: 5,4 μg Sódio: 52,7 mg
Vitamina A: 442,1 IU Vitamina C: 10,4 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi realizada uma análise laboratorial.

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