Couve Refogada

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Esta Couve refogada é tudo de bom…, tem sabor muito agradável, para a saúde ela contém bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer.

É uma receita saudável, a couve é uma excelente fonte de substâncias antioxidantes, como também é rica em Cálcio, Magnésio, importantes para a formação dos ossos e manutenção da massa óssea. É também uma fonte de Ferro e de vitaminas C, K e B6.

A couve é perfeita para acompanhar o feijão preto, a fava, o feijão carioca, ou outro feijão, como também fica deliciosa a acompanhar pratos de carne.

Receita de Couve Refogada

Couve Refogada

Categorias:Acompanhamentos
Autores:Guloso e Saudável
Rendimento:2 porções
Tempo de preparo:5 minutos
Tempo total de preparo:10 minutos
Grau de dificuldade:Fácil
Comida:Brasileira
Porção:100 gramas

Ingredientes

  • 200 gramas: Couve-manteiga cortada;
  • 1/2 unidade: Cebola ralada;
  • 1 colher de sopa: Azeite de oliva;
  • 1 unidade: Alho dente;
  • 1/8 colher de chá: Sal.

Modo de preparo

  1. Lave muito bem a couve sob água corrente. Retire os talos das folhas e empilhe uma folha sobre a outra.
  2. Enrole as folhas, apertando bem, como se estivesse fazendo um charuto.
  3. Coloque o charuto de couve sobre uma tábua e corte, com uma faca afiada, em fatias bem fininhas.
  4. Caso queira aproveitar os talos corte-os bem fininhos e junte à couve.
  5. Leve uma frigideira grande, de preferência antiaderente, ao fogo baixo. Coloque no azeite a cebola e o alho e refogue por 2 minuto.
  6. Em seguida, coloque toda a couve picada na frigideira e refogue por mais 2 minutos, sem parar de mexer, tire do fogo antes que a couve comece a murchar.
  7. Tempere a couve com sal (uma pitada) e misture bem.
  8. Retire a couve refogada da frigideira (ainda bem verdinha) e sirva a seguir.

Valores nutricionais por porção

Açúcar:1,1 gBeta-caroteno:9.226,3 μg
Cálcio:144,4 mgCalorias:119,3 kcal
Carboidratos:12,8 gColesterol:0 mg
Ferro:1,8 mgFibras totais:2,4 g
Fósforo:64,5 mgGorduras:7,2 g
Gorduras monoinsaturadas:4,8 gGorduras poliinsaturadas:1 g
Gorduras saturadas:1 gMagnésio:36,8 mg
Niacina:1 mgPotássio:491,1 mg
Proteína:3,7 gSelênio:1,3 μg
Sódio:191,9 mgVitamina A:15.376,5 IU
Vitamina C:122,2 mgVitamina K:821 μg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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