Esta receita saudável de camarão cozido é muito rápida, fácil de fazer, cerca de 10 minutos, é deliciosa, o sabor do camarão pode mudar mediante a variedade do camarão, a qualidade de alimento com que se nutriu, o camarão do mar tem um sabor muito agradável e o camarão do viveiro tem o sabor relacionado com a qualidade da ração (podendo ser melhor ou pior apaladado).

O camarão cozido é rico em proteínas, sais minerais e possui também algum percentual de iodo. A cor vermelha é resultado de um grupo de pigmentos, conhecidos como carotenoides que são os responsáveis pela coloração de certos frutos, como por exemplo a melancia e a cenoura, são essenciais como precursores da síntese da vitamina A.

Sirva o camarão cozido quente ou frio, sozinho ou acompanhado de pão de alho, salada de alface roxa ou macarronada.

Receita de Camarão Cozido

Camarão Cozido

Categorias: Peixes e frutos do mar
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 100 gramas

Ingredientes

  • 1 quilograma: Camarão fresco;
  • 1/4 colher de sopa: Sal;
  • 5 unidades: Pimenta in natura picada.

Modo de preparo

  1. Os camarões mais saborosos são os cozidos com água do mar, mas caso não seja possível, coze-se o camarão em água a ferver (5 minuto), com sal a gosto, pimenta (de sua preferência) e casca de cebola para ficar mais vermelho.
  2. Se não quiser comer o camarão cozido quente. Tire-o da água e mantenha-o por alguns minutos na geladeira ou no freezer para o camarão ficar mais suculento.
  3. Sirva o camarão cozido quente ou frio, sozinho ou acompanhado de pão de alho, salada de alface roxa ou macarronada.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 0 g Beta-caroteno: 1 μg
Cálcio: 52,3 mg Calorias: 106,1 kcal
Carboidratos: 0,9 g Colesterol: 152 mg
Ferro: 2,4 mg Fibras totais: 0 g
Fósforo: 205,1 mg Gorduras: 1,7 g
Gorduras monoinsaturadas: 0,3 g Gorduras poliinsaturadas: 0,7 g
Gorduras saturadas: 0,3 g Magnésio: 37,1 mg
Niacina: 2,6 mg Potássio: 185,9 mg
Proteína: 20,3 g Selênio: 38 μg
Sódio: 325,7 mg Vitamina A: 181,8 IU
Vitamina B12: 1,2 μg Vitamina C: 2,4 mg
Vitamina E: 1,1 g Zinco: 1,1 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial.

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