Receita de Abóbora Aromática no Papelote

Abóbora Aromática no Papelote

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Hoje temos uma receita que por ser tão simples acabamos não imaginando que ela é assim tão deliciosa! Fiz esta Abóbora Aromática no Papelote para acompanhar Filé de Frango Recheado com Queijo e confesso que eu não imaginava que ela ficaria assim tão incrível como ficou! Quando fui experimentar, me surpreendi com a invasão de sabores dos temperos. A combinação do manjericão com o tomilho e a páprica defumada ficou simplesmente uma delícia! Sem contar que ela ficou super suculenta!

É por isso que adoro a técnica do papelote! Para quem não a conhece:

O papelote, papillote (francês), cartoccio (italiano), é uma técnica de cozimento para ingredientes delicados, como peixes, frango, cogumelos e legumes. Consiste em envelopar o alimento em papel manteiga ou papel Alumínio, deve se fechar bem para evitar que o vapor saia e levar ao forno. Nas receitas de cartoccio por vezes é utilizada massa.

Mas também tenho que contar outro segredo de ela ter ficado assim tão saborosa! As abóboras foram colhidas da horta aqui de casa! risos Por isso teve um toque todo especial na receita! risos

Por isso, que tal preparar essa delicia para o jantar de hoje, hein? ;) Garanto que todos irão amar!

Receita de Abóbora Aromática no Papelote

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Receita de Salada de Agrião com Quinoa

Salada de Agrião com Quinoa

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Hoje temos uma receita de saladinha nova que tenho certeza que vão adorar! É a Salada de Agrião com Quinoa, uma das minhas saladas favoritas dos últimos tempos. Confesso que atualmente tenho feito várias receitas com quinoa, porque além de fazer super bem para a saúde é rica em proteína, Ferro, ômega 3 e 6, eu, particularmente, adoro o sabor dela! Para mim de fato ela combina com quase tudo!

Na verdade, o agrião não é muito diferente! Ele dá um toque especial as receitas! Sem contar que o que não faltam são benefícios que ele pode trazer para a nossa saúde: é rico em antioxidantes, bioflavonoides entre outros nutrientes que nos protegem de certos tipos de câncer, principalmente os do aparelho digestivo.

A combinação dos dois mais o abacate, o salmão e os demais ingredientes só poderia dar muito certo, não é mesmo? Por isso hoje temos uma saladinha super fácil, prática, saborosíssima e muito saudável!

Agora que já conhece alguns dos benefícios desta salada só falta ir para a cozinha e prepará-la. Bom apetite.

Receita de Salada de Agrião com Quinoa

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Receita de Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose

Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose

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Hoje o Guloso & Saudável traz uma receita bem fácil de preparar, mega saudável, com uma cor e sabor incríveis! Amo frutas silvestres, porém por aqui não se vendem framboesas frescas.

Esta Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose, é sem açúcar, sem ovos, tem baixo teor de carboidratos e zero colesterol, bem levinha, assim podemos saboreá-la sem culpa!

Ainda tem a vantagem de ser daquelas sobremesas fáceis de fazer, dá para fazer em menos de 10 minutos (de preparo) mais o tempo para gelar. Vamos dar colheradas na mousse de framboesa!

Receita de Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose

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Almocos saudaveis.redimensionado

Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos (ou menos)

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Quem não deseja fazer uma saborosa e saudável refeição em 15 minutos e ainda garantir os nutrientes necessários ao organismo?

Seria bom inventarem uma máquina de cozinha onde colocássemos todos os ingredientes e saísse em 15 minutos a refeição pronta, balanceada, saborosa, perfeita, rsrs, não é mesmo?

Este post de hoje surgiu da necessidade de grande parte das pessoas, que têm uma vida muito atarefada e ainda assim querem manter a alimentação saudável.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde perfeita. Alimentação saudável é uma dieta composta por proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, Cálcio, outros minerais e rica em vitaminas.

Almocos saudaveis.redimensionadoAlmoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos

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Receita de Burritos Mexicanos com Chilli

Burritos Mexicanos com Chilli

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Vocês se lembram que duas semanas atrás contei que preparei com o namorado da minha filha, o Ryann, um chilli delicioso? Pois bem, o que não contei é que nesse mesmo dia decidimos também preparar esses deliciosos Burritos Mexicanos com Chilli! Por isso, quem quiser preparar uma noite mexicana aproveita a deixa e prepara os dois no mesmo dia como fizemos! risos

O que eu acho mais bacana nesse prato é que apesar de você olhar e achar que parece até complicado de preparar nem é no final! Ainda mais quando você tem uma mãozinha! risos Por isso, a ideia é chamar os amigos e reunir todo mundo para ajudar! Em um instantinho está pronto!

Também já publicamos a deliciosa versão nordestina o Burrito de Tapioca, clique no link e conheça-a.

Sem contar que não precisa nem de talheres! Você pode comê-lo na mão mesmo como um sanduíche! Menos louça, que pena, né? risos Por isso, já disse! Os que ainda não experimentaram esta delícia da culinária mexicana, aproveitem, pois não sabem o que estão perdendo! ;) risos

Bom final de semana! 

Receita de Burritos Mexicanos com Chilli

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Alimentos Auxiliam Aliviar Estresse.redimensionado

Alimentos Saudáveis que Auxiliam a Aliviar o Estresse

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Como reduzir o estresse de uma maneira natural?

Descubra quais são os alimentos saudáveis que auxiliam a aliviar o estresse. Dica: prefira sempre comidas saudáveis em substituição das típicas de conforto.

O estresse pode ser causado por qualquer evento ou sensação que faz sentir frustração, irritação ou nervosismo. Todos em alguma altura sentimos estresse.

Quando sentimos estresse, podemos sofrer tentações para comer sorvetes, batatas fritas, salgadinhos. Mas há melhores opções que vão ajudar a aliviar a ansiedade e a não ter um efeito negativo. Maravilha, não é mesmo?

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Receita de Salada com Figos e Cream Cheese

Salada com Figos e Cream Cheese

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Aprender mais uma saladinha para incrementar o cardápio é muito bom, não é?

Na época dos figos, nada melhor que uma Salada com Figos e Cream Cheese que sacia a vontade de doce e salgado sem nem precisar ir ao fogão.

A salada de hoje que além de ser linda é uma combinação colorida, nutritiva que cativa a visão e o paladar.
Todos sabemos o quanto as saladinhas são importantes para a nossa saúde e o quanto devem marcar presença no nosso cardápio.

Esta receita é perfeita para deixar o seu cardápio ainda mais saudável e o seu corpo leve, com a grande vantagem de ser simples, deliciosa e requintada.

Receita de Salada com Figos e Cream Cheese

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Alimentação Saudável Minimiza Envelhecimento.redimensionado

A Alimentação Saudável Minimiza o Envelhecimento

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Uma rotina de dieta e exercícios ajuda a evitar os males do envelhecimento!

Exercícios físicos e uma alimentação saudável minimiza o envelhecimento e pode prolongar a vida. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos em Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo aponta que os índices de ansiedade e depressão são reduzidos em idosos que têm uma alimentação saudável e praticam atividades físicas.

Com esse estudo a Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a conclusão de que mais de seis milhões de mortes teriam como ser evitadas caso a população passasse a ter uma alimentação saudável. Sim! Esse seria o grande segredo para se chegar a uma vida longa e saudável. Claro, isso sendo a aliado a uma vida ativa praticando atividades físicas.

Alimentação Saudavel Minimiza  Envelhecimento

A Alimentação Saudável Minimiza o Envelhecimento

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O que Devemos Comer num Café da Manhã Saudável?

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Aprenda a escolher e controlar a quantidade de calorias no café da manhã!

Não é difícil controlar o peso e selecionar os nutrientes necessários para saúde, é simples sabendo quantas calorias se deve consumir. A recomendação da Organização Mundial de Saúde OMS para a maioria das pessoas é o consumo de 2.000 calorias por dia.

É necessário que estejam presentes em todas as refeições carboidratos, proteínas e pouca gordura. No café da manhã, o ideal variando do apetite e nível de atividade da pessoa que se ingira entre 250 e 550 calorias.

A maior fonte de carboidratos são os pães, tapiocas e panquecas. Deve-se completar com as frutas, na forma de fruta ou salada de frutas, pois são também importantes fontes de carboidratos e vitaminas. As proteínas estão presentes no leite, queijo, iogurte, carne, peixe entre outros.

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Receita de Salada de Feijão Colorida

Salada de Feijão Colorida

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O feijão verde cozido, misturado alface, rúcula, tomates cereja, azeitonas, mussarela e temperada com sal, com azeite aromatizado com ervas, suco de limão Siciliano e raspas, ou maionese de abacate é uma saborosa saladinha básica, muito fácil de preparar.

Esta Salada de Feijão Colorida é uma deliciosa refeição leve, com baixas calorias, nutritiva e colorida. A combinação de ingredientes favoreceu a salada que ganhou em sabor e muito em nutrientes.

Bom apetite!

Receita de Salada de Feijão Colorida

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