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Verduras que Melhoram a Qualidade de Vida

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Todos sabemos que verdes no prato são sinal de alimentação equilibrada e saudável. Mas qual é a função de cada espécie de folha?

Comer frequentemente alguns tipos de verdes podem reduzir o risco de desenvolver alguns tipos de doenças devido às funções antioxidantes, entre outros benefícios para a saúde.

Se há um alimento que ninguém, ninguém mesmo, nem médico, nem nutricionista, muito menos a sua mãe, vai dizer que você está a comer demais, são os verdes. Calorias por calorias, acelga, rúcula, brócolis, couve e outros verdes são os alimentos mais nutritivos que você pode comer e com baixas calorias.

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Receita de Tofu Cremoso

Tofu Cremoso

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A receita de hoje vai agradar e muito aos intolerantes a lactose! Essa é uma ótima opção para substituir requeijão, cream cheese, catupiry ou até mesmo o creme de leite e as natas em receitas! O Tofu Cremoso é um creme feito com o tofu que fica semelhante ao requeijão.

É  super versátil! Tanto pode ser consumido quente como frio! Se sente falta de um queijo em alguma comida use-o para substituir que ficará perfeito! O melhor é que é muito fácil e rápido de preparar! Não se esqueça! É Sem Lactose!

Vale lembrar que por ser caseiro, pode prepará-lo acrescentado ervas ou o sabor da sua preferência. Garanto que fica bastante saboroso. Vamos prepará-lo hoje?

Bom final de semana!

Receita de Tofu Cremoso

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Alimentos Saudáveis que são Aliados na Gravidez

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Conheça os alimentos que devem ser consumidos e os que devem ser evitados durante a gravidez!

A March of Dimes Foundation USA, é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a saúde de mães e bebês. Com o objetivo de orientar as futuras mães sobre uma gravidez saudável e os cuidados que devem ser tomados desde o planejamento da gravidez até o nascimento do bebê, o March of Dimes publicou conselhos nutricionais baseados em evidências científicas.

O Guloso & Saudável já frisou o quanto os alimentos saudáveis podem ser grandes aliados em todas as fases da sua vida, portanto na gravidez não poderia ser diferente! Por isso, hoje trazemos uma lista de Alimentos Saudáveis que são Aliados na Gravidez e os que devem ser evitados!

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Receita de Legumes Assados no Forno

Legumes Assados no Forno

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Hoje temos uma nova maneira de apreciar legumes! Essa é uma dica ideal para quem já está cansado de comer sempre da mesma forma a berinjela, abobrinha e etc! ;) Os Legumes Assados no Forno é uma receita muito, muito simples, confesso que me surpreendi com ela!

Gente, vocês não imaginam o quanto ficaram macios e saborosos os legumes! Eu imaginava que ficariam macios, mas não tanto! E esta forma de assar ajuda muito a apurar o sabor dos condimentos! Além de que por ser preparado no forno fica muito mais leve do que outras maneiras de preparo!

Essa é uma sugestão de baixas calorias que você pode preparar tanto para o almoço, quanto para o jantar! Garanto que não irão se arrepender! E não tem nem desculpa para não prepará-lo hoje mesmo! Em menos de 10 minutos você prepara e depois é só o tempo do forno! Por isso mãos à obra!

Receita de Legumes Assados no Forno

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Receita de Mousse Funcional de Mamão

Mousse Funcional de Mamão

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Temos hoje para vocês uma delícia de sobremesa que vai adoçar e refrescar ao mesmo tempo e sem te tirar da dieta! Estamos falando da nossa Mousse Funcional de Mamão, é maravilhosa, simples, com ótima textura e delicioso sabor.

Relembrando, os alimentos chamados funcionais, devem ser incentivados o consumo na alimentação diária. Pois previnem doenças, como as cardiovasculares, por exemplo. Eles agem no sentido de diminuir o colesterol sanguíneo. Eles são verdadeiros amigos do nosso organismo.

E o que vocês estão esperando para preparar essa super delícia, hein?!

Receita de Mousse Funcional de Mamão

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Conheça Maneiras Saudáveis de Preparar Peixe!

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Você sabe escolher peixe? Sabe quais são as formas de preparo mais saudáveis?

Todos sabemos que comer peixe faz bem à saúde, principalmente à do coração, mas a forma de prepará-lo pode torná-lo menos saudável com maior teor de gordura saturada e muito mais calórico.

O peixe está entre as melhores carnes magras. Consumi-lo com frequência é um saudável hábito. Os peixes são boas fontes de vitamina B12, Ferro, Cálcio e ômega 3. Ômega 3 é uma gordura que os peixes carregam, que faz bem, pois aumenta o colesterol bom.

Eles ajudam também a prevenir doenças cardiovasculares. A sardinha, o salmão, a pescada amarela são alguns dos contém este nutriente tão importante. As melhores maneiras de consumo dos peixe são: grelhados, cozidos, no vapor ou assados.

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Receita de Abóbora Aromática no Papelote

Abóbora Aromática no Papelote

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Hoje temos uma receita que por ser tão simples acabamos não imaginando que ela é assim tão deliciosa! Fiz esta Abóbora Aromática no Papelote para acompanhar Filé de Frango Recheado com Queijo e confesso que eu não imaginava que ela ficaria assim tão incrível como ficou! Quando fui experimentar, me surpreendi com a invasão de sabores dos temperos. A combinação do manjericão com o tomilho e a páprica defumada ficou simplesmente uma delícia! Sem contar que ela ficou super suculenta!

É por isso que adoro a técnica do papelote! Para quem não a conhece:

O papelote, papillote (francês), cartoccio (italiano), é uma técnica de cozimento para ingredientes delicados, como peixes, frango, cogumelos e legumes. Consiste em envelopar o alimento em papel manteiga ou papel Alumínio, deve se fechar bem para evitar que o vapor saia e levar ao forno. Nas receitas de cartoccio por vezes é utilizada massa.

Mas também tenho que contar outro segredo de ela ter ficado assim tão saborosa! As abóboras foram colhidas da horta aqui de casa! risos Por isso teve um toque todo especial na receita! risos

Por isso, que tal preparar essa delicia para o jantar de hoje, hein? ;) Garanto que todos irão amar!

Receita de Abóbora Aromática no Papelote

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Receita de Salada de Agrião com Quinoa

Salada de Agrião com Quinoa

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Hoje temos uma receita de saladinha nova que tenho certeza que vão adorar! É a Salada de Agrião com Quinoa, uma das minhas saladas favoritas dos últimos tempos. Confesso que atualmente tenho feito várias receitas com quinoa, porque além de fazer super bem para a saúde é rica em proteína, Ferro, ômega 3 e 6, eu, particularmente, adoro o sabor dela! Para mim de fato ela combina com quase tudo!

Na verdade, o agrião não é muito diferente! Ele dá um toque especial as receitas! Sem contar que o que não faltam são benefícios que ele pode trazer para a nossa saúde: é rico em antioxidantes, bioflavonoides entre outros nutrientes que nos protegem de certos tipos de câncer, principalmente os do aparelho digestivo.

A combinação dos dois mais o abacate, o salmão e os demais ingredientes só poderia dar muito certo, não é mesmo? Por isso hoje temos uma saladinha super fácil, prática, saborosíssima e muito saudável!

Agora que já conhece alguns dos benefícios desta salada só falta ir para a cozinha e prepará-la. Bom apetite.

Receita de Salada de Agrião com Quinoa

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Receita de Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose

Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose

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Hoje o Guloso & Saudável traz uma receita bem fácil de preparar, mega saudável, com uma cor e sabor incríveis! Amo frutas silvestres, porém por aqui não se vendem framboesas frescas.

Esta Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose, é sem açúcar, sem ovos, tem baixo teor de carboidratos e zero colesterol, bem levinha, assim podemos saboreá-la sem culpa!

Ainda tem a vantagem de ser daquelas sobremesas fáceis de fazer, dá para fazer em menos de 10 minutos (de preparo) mais o tempo para gelar. Vamos dar colheradas na mousse de framboesa!

Receita de Mousse de Framboesa Sem Glúten e Sem Lactose

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Almocos saudaveis.redimensionado

Almoços Saudáveis que se Prepararam em 15 minutos (ou menos)

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Quem não deseja fazer uma saborosa e saudável refeição em 15 minutos e ainda garantir os nutrientes necessários ao organismo?

Seria bom inventarem uma máquina de cozinha onde colocássemos todos os ingredientes e saísse em 15 minutos a refeição pronta, balanceada, saborosa, perfeita, rsrs, não é mesmo?

Este post de hoje surgiu da necessidade de grande parte das pessoas, que têm uma vida muito atarefada e ainda assim querem manter a alimentação saudável.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde perfeita. Alimentação saudável é uma dieta composta por proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, Cálcio, outros minerais e rica em vitaminas.

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